Aprenda a usar influenciadores digitais para aumentar as suas vendas
Postado em Marketing Digital | 12 Agosto, 2019

Você já se perguntou qual tipo de influenciador seria o adequado para representar a sua estratégia de marketing digital?

Os digitais influencers são pessoas reconhecidas nas redes sociais por fazerem parte de um nicho específico e serem referência em algum tema, como cosméticos, moda, jogos virtuais, culinária, entre outros. E hoje, eles são tão mencionados e admirados quanto a protagonista da novela nos anos 80.  

O mercado da publicidade vem mudando nos últimos tempos por conta desta nova possibilidade de estratégia e para não ficar para trás, as empresas, pouco a pouco, estão se adaptando para se relacionar com os “clientes virtuais”.

Para o consumidor é muito importante que o produto que ele consome e a marca que tem como referência tenham pessoas reais como representantes, porque elas chamam a atenção e geram empatia. Por exemplo, o que é mais relevante: uma marca divulgando o seu produto ou uma personalidade ressaltando as qualidades por meio do conhecimento empírico? Qual estratégia é mais marcante e humana? Claramente a segunda!

Mas é muito importante ressaltarmos que por melhor e mais reconhecido que seja o profissional, ele não vai fazer milagres. Para contratar um bom influenciador que possa representar a sua marca, é de extrema importante a criação de um conteúdo rico, uma estratégia direcionada e como sempre mencionamos: a definição do público-alvo, principalmente da sua Persona. Por exemplo, se a sua marca é sustentável, você deve contratar um profissional que pregue e propague a ideia de sustentabilidade, e não ao contrário.

Saiba mais sobre a criação da sua persona

Como escolher um influenciador digital?

  1.     Conheça a sua marca;
  2.     Tenha um objetivo bem definido;
  3.     Elabore a estratégia de marketing digital;
  4.     Procure por influenciadores que se enquadrem na sua marca e no seu objetivo;
  5.     Veja a quantidade de seguidores, mas se atente principalmente no engajamento do profissional;
  6.     Note a autoridade que ele tem no nicho;
  7.     Escolha o que é mais conveniente para a sua estratégia no momento.

Com os objetivos definidos, estratégia pronta e influenciador escolhido, a divulgação já pode ir para o ar, e há grandes possibilidades de durante o processo a sua marca se tornar referência no mercado e cada vez mais pessoas se interessarem pelo seu produto ou serviço.   

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