Como aumentar a geração de leads?
Postado em Marketing Digital | 13 Junho, 2017
marketing digital, lead,  Inbound Marketing

 

Conseguir clientes e fidelizá-los ao seu negócio é uma tarefa árdua. No entanto, existe uma técnica que pode facilitar esse processo para melhorar os resultados da empresa, geração de leads. Mas o que são leads?

Se o seu negócio está na internet, ele vai depender do público para gerar lucro. Esse público pode ser definido e capturado através de landing pages que os atrairão por meio de conteúdo. Se interessado no produto ou serviço dessa página, fazendo alguma ação como assinar newsletter, curtir a página no Facebook, baixar material para download, esse público, qualificado, agora se torna um lead.

Em resumo, um lead é uma pessoa que, de alguma forma, possui interesse em algum produto ou serviço da sua empresa.

Nem sempre um usuário capturado se tornará um lead rentável. Muitas vezes, eles querem somente a informação e mais nada. Porém, fará parte da lista de possíveis clientes qualificados e com o tempo e trabalho de marketing de conteúdo direcionado poderá vir a ser um verdadeiro negócio.

Mas como gerar leads?

Para gerar leads não basta apenas ter um website. Muitas empresas acreditam que trabalhar somente com um formulário de contato na página é o bastante, quando na verdade existem muitas outras oportunidades para converter seu visitante em lead e estreitar o relacionamento.

Materiais que entregam ao lead conteúdos de valor e de interesse são os mais efetivos como ebooks, artigos especiais, vídeos, infográficos, e outros formatos de conteúdo com uma informação relevante para essas pessoas.

Esses materiais auxiliam muito, mas, para maximizar os resultados, é importante lembrar de três coisas:

* É preciso criar boas Landing Pages: transmitir segurança para o visitante de que os dados não serão utilizados indevidamente e mostrar que o conteúdo de fato vale a pena são pontos essênciais para uma excelente taxa de conversão.

* Não basta apenas gerar Leads. No Inbound Marketing é preciso manter o relacionamento com o potencial cliente até que ele esteja pronto para compra.

* É necessário um alinhamento entre as áreas de Marketing e Vendas. Assim como Vendas precisa que os Leads sejam gerados na maior quantidade e qualidade possível, marketing precisa que os Leads não sejam “spameados” ou abordados de forma indevida.

Você tem de estar a um clique de distância do seu potencial consumidor. É mais fácil do que você pensa atingir e se relacionar com seu público-alvo na web. Conte com a gente.

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