Como gerar Leads no Instagram
Postado em Marketing Digital | 30 Outubro, 2019

O Instagram se tornou fenômeno entre empresas e profissionais de vários segmentos. Afinal, quem deseja promover e vender seus serviços para mais pessoas quase sempre usa as redes sociais.
Mas é importante saber que nem todo mundo vai conseguir extrair todo o potencial incrível desse canal.

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Agora para você que já identificou o Instagram como canal para se relacionar, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a gerar leads e a vender.

  • Perfil comercial
    Não se deve usar o Instagram para negócios em uma conta pessoal. Somente com o perfil comercial você consegue acessar métricas, patrocinar posts para um maior alcance, ver informações sobre seus seguidores e adicionar informações da empresa.

  • Usar o link na bio
    Combinada como uma boa descrição no perfil, este recurso ajuda a gerar Leads de forma muito simples. Utilize agregadores como o Linktree, que permite incluir várias URLs juntas.

  • Hashtags
    Elas são utilizadas para usuários pesquisarem e encontrarem perfis e fotos relacionadas a um mesmo assunto.
    Você deve utilizá-las em todos os seus posts no Instagram, facilitando que sejam encontrados os seus conteúdos mais valiosos. Mas ATENÇÃO: utilize a média de 10 hashtags. Tire proveito deste recurso simples, para que mais pessoas possam encontrar os seus posts durante uma busca.

  • Stories
    Em uma simples ação de CTA (Call to action) de “arraste a tela”, você pode fazer uma oferta que complemente o que está sendo apresentado.
    Quanto mais criativo e visualmente atrativo, maior chance de gerar Leads. Ah! Ainda não aparece o "arraste a tela" no stories para a sua conta? Marque o seu perfil e convide para acessar o link a BIO.
    (arraste a tela - recurso que aparece somente para contas com acima de 10 mil seguidores).

  • Regularidade de posts
    A regularidade é um dos itens mais importantes. Sem regularidade nos posts, o público não vai confiar na sua marca como autoridade, nem se lembrar dela a ponto de se importar com suas publicações e assim, não existe engajamento e nem geração de leads de forma contínua.

  • Utilizar Call To Action nas imagens publicadas
    Você pode inserir um Call-to-Action convidando o usuário a realizar essa ação no texto do post ou na imagem. O Instagram é uma rede social visual, se o seu apelo for atrativo, maiores possibilidades de conversão você vai ter.

  • ADS
    Os anúncios do Instagram Ads (os patrocinados) são uma ótima escolha para complementar a sua estratégia de geração de Leads.
    Através da ferramenta, você pode segmentar suas ofertas de forma bem personalizada para o seu público.

  • Faça parcerias com influenciadores
    O Instagram possui vários usuários com centenas de milhares de seguidores. O alcance desses perfis pode ser muito maior do que o seu, representando uma ótima estratégia de divulgação para sua marca.
    Mas é imprescindível que essas parcerias façam sentido para o seu negócio. De nada adianta pagar caro para um influenciador que não fala com a sua persona.

O Instagram está na elite das redes sociais e possui força para reunir uma grande massa de usuários, bem como para mantê-los engajados e ativos.
Existem formas diretas e indiretas de gerar Leads com o Instagram, e certamente algumas dessas vai fazer sentido para a sua empresa.

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