Como utilizar o Analytics pode melhorar experiência do consumidor
Postado em Marketing Digital | 04 Agosto, 2016
Analytics ,marketing digital, pesquisa

 

Um estudo realizado pela Forbes Insights, em parceria com o SAS mostrou que metade dos executivos de grandes companhias já utiliza com sucesso a análise de dados para aprimorar a experiência dos clientes.

O relatório "Blazing the trail from data to insight to action" ainda apresenta que outros 46% ainda se consideram em fase de aprendizado, mas já estão no processo de aplicar a tecnologia.

A pesquisa, que consultou 105 executivos de grandes organizações ao redor do mundo, ainda revela que as empresas que atualmente lideram os investimentos em Analytics (50%) estão mostrando uma enorme capacidade para capturar, processar, escalar e disponibilizar dados para suas organizações e toda a rede de parcerias e fornecedores.

Contudo, ainda há um desafio na transformação das informações em insignes para serem aplicados aos negócios, e os atrasos em infraestrutura e processos necessários para manter esses esforços são um obstáculo.

Análise em tempo real

Entre as habilidades do Analytics destaca-se o Real-Time onde metade dos consultados tem investido nessas tecnologias para melhorar a experiência de seus clientes.

56% dos entrevistados mais avançados em Analytics mostraram mais propensão a direcionar os esforços para monitoramento de vendas em tempo real contra 38 % dos menos avançados.

Outra tendência apontada pela pesquisa é a respeito da ação de soluções de integração de canais, unificando os tradicionais e digitais. 76% dos executivos afirmaram integrar os dados de todos os canais de interação com o cliente, com 47% já aplicando os dados em tempo real. As indústrias que tiveram mais sucesso com essa integração foram as de Manufatura, Produtos Industriais e Automotiva (66%); e Tecnologia, Softwares e Sistemas (50%).

As empresas que investiram em Analytics ficaram mais próximas dos clientes. As vantagens mais apontadas incluem os incrementos no engajamento com os consumidores (53%) e a melhoria na obtenção de insights (51%), além das vantagens internas, que levaram ao fortalecimento das equipes e ofertas.

Contar com empresas especializadas é o primeiro passo para que o Analytics dê resultado. A equipe Codde está à disposição para atender a sua necessidade.

Clique aqui e confira a Pesquisa na íntegra.  

COMENTÁRIOS