Copywriting: como escrever bem para vender?
Postado em Marketing Digital | 16 Maio, 2019

Copywriting é uma palavra do inglês que pode ser definida como a arte de escrever de maneira persuasiva com o objetivo de convencer o leitor a fazer uma determinada ação, como por exemplo comprar um produto, ou se inscrever numa landing page.

Abaixo reunimos 5 dicas para fazer um bom copy:


1)Tudo começa pelo título

O título de um conteúdo é o primeiro passo para causar uma boa impressão no leitor e fazer com que ele realize a primeira ação que você deseja: clicar no conteúdo que está sendo divulgado.

O primeiro passo para fazer um bom título é pensar na palavra-chave que o leitor pesquisa nos motores de busca, como o Google. O seu título precisa atrair o seu público-alvo para que clique e o conteúdo seja descoberto. Você pode optar desde fazer títulos mais diretos, que são títulos que vão direto ao ponto da maneira que são pesquisados, por exemplo: “como escrever um bom texto”, até títulos indiretos como “você viu isso?”, títulos com prova social como “Comecei a faturar muito com o Fórmula de Lançamento”.


2) Conheça seu público

É preciso saber qual o “tom de voz” utilizar num texto. Conhecer o público para o qual é direcionado é fundamental, afinal só é possível convencer seu público a realizar determinada ação se você o compreende bem, e se comunicar adequadamente. Para isso a criação de uma persona bem definida é essencial. Saber em qual etapa da jornada de compra a persona está e criar conteúdos adequados.


3) Prove o que você diz

A prova social é uma característica essencial de um bom copywriting. Não faça promessas que você não pode cumprir. É preciso que cada argumento seja provado, não adianta tentar vender um produto, serviço ou ideia que você não pode comprovar, pois assim o leitor não confiará em sua palavra.


4) Conte histórias

Não é à toa que existe uma técnica chamada “storytelling”. Muito mais que simplesmente contar uma história, é preciso contar de maneira cativante, que faça o leitor imergir no que está sendo contado. Conte histórias de sua empresa, clientes, e com isso o público criará uma identificação com o que está sendo contado, compartilhando seus medos, anseios e angústias.


5) Call to action

Essa técnica consiste em deixar claro para o leitor o que você quer que ele faça. Fazer uma chamada de ação é essencial para fazer com que ocorra uma conversão. Veja abaixo alguns exemplos de como fazer um call to action:

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Como escrever bem para vender.

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