Cuidado com fraudes de cobrança
Postado em Notícias | 17 Maio, 2017
Cobrança indevida

Cobrança indevida pode representar dor de cabeça tanto para empresa como para seus clientes. O Registro.br recebeu algumas denúncias que seus clientes estão recebendo essas cobranças, confira na íntegra a nota divulgada por eles:



Prezados(as), Recebemos denúncias de usuários informando o recebimento de cobrança indevida do serviço de registro de nomes de domínio no .br e, diante disso, o Registro.br (serviço prestado pelo Nic.br) esclarece que: - Não envia boletos prontos para os usuários, nem por e-mail nem por correio postal. Os boletos de cobrança são gerados diretamente em nosso site https://registro.br , por meio de link encaminhado aos contatos, ou por meio do painel de usuário com o login e senha. Portanto, caso receba algum boleto bancário com a denominação "Registro.br" que não tenha sido emitido diretamente por você em nosso site, desconfie; - Não envia avisos de renovação por correio postal, apenas por e-mail. Enviamos apenas emails informando o prazo para renovação da manutenção do registro de domínio e se o usuário quiser renovar, deverá acessar o site https://registro.br , com seu login e senha e fazer o pagamento via cartão de crédito ou gerar um boleto bancário; - Para se certificar de que um boleto é legítimo do Registro.br, solicitamos verificar as orientações descritas em: https://registro.br/boleto-malicioso.html , que identificam favorecido, banco emissor e numeração dos boletos emitidos. Ou, ainda, entrar em contato com a nossa central de atendimento [1]; - Não presta outros serviços que não sejam registros de domínios ou alocação de recursos de numeração - como, por exemplo, não realiza os serviços de hospedagem de páginas Web; - Não emite boletos para pagamentos de caráter opcional ou facultativo; nosso boleto se refere a serviços previamente solicitados; - Não protesta boletos não pagos, nem aplica multa ou juros. Por um boleto não pago, entende-se apenas que não há interesse no serviço, e o mesmo é cancelado sem nenhum custo adicional ao usuário; - Atente-se a códigos maliciosos que podem ser instalados em seu computador, alterando códigos de barras de qualquer boleto gerado em qualquer site [2]. Em caso de dúvidas, por favor entre em contato pelo e-mail pagamento@registro.br ou entre em contato com nossa central de atendimento [1]. Atenciosamente, Registro.br
COMENTÁRIOS