Empresas de tecnologia ficaram com 65% da publicidade digital em 2015
Postado em Tecnologia | 21 Junho, 2016
tecnologia, marketing digital, redes sociais

Os gastos com publicidade digital nos Estados Unidos cresceram mais de 20% no ano passado, totalizando cerca de US$ 60 bilhões. A maior parte desse bolo (65%) foi abocanhada por apenas cinco empresas de tecnologia: Facebook, Google, Yahoo, Twitter e Verizon. Ou seja, nenhuma delas do setor de mídia, embora todas elas integrem ou agreguem notícias em seus sites.

É o que revela o último relatório divulgado pelo Pew Research Center, o qual mostra uma forte expansão dos investimentos dos anunciantes em publicidade digital — abrangendo todos os anúncios digitais em mídias sociais, ferramentas de buscas e qualquer outro tipo de site —, em detrimento da mídia tradicional, em especial os jornais diários, que atravessam uma das mais graves crises de sua história, com orçamentos reduzidos e demissões em massa.

Levantamento feito pela empresa de pesquisas descobriu que cerca de quatro em cada dez adultos americanos (38%) disseram que, na maioria das vezes, leem notícias de fontes digitais, incluindo sites de notícias ou aplicativos (28%) e sites de redes sociais (18%). Embora esses percentuais sejam menores do que o daqueles que têm como fonte de notícias a televisão (57%), elas já superam tanto de rádio (25%) quanto os jornais impressos (20%).

Já a empresa de pesquisa de mercado, ZenithOptimedia, previu que empresas ao redor do mundo devem investir mais em propaganda na Internet do que na televisão pela primeira vez em 2017.

COMENTÁRIOS