Facebook faz novas mudanças nos algoritmos e impacta Fan Pages
Postado em Tecnologia | 23 Abril, 2015
imagem_27_1.jpg
O Facebook anunciou na última terça-feira, 21 de abril, três mudanças em seus algoritmos. As alterações terão impacto direto no alcance das páginas uma vez que após as modificações os usuários irão visualizar mais publicações dos amigos do que de Fan Pages. As atualizações dos amigos virão na parte superior na linha do tempo e os posts de páginas aparecerão mais abaixo no Feed de notícias. 
 
A empresa também resolveu diminuir a quantidade de posts nos quais os usuários visualizam o que seus amigos estão curtindo e comentando. Segundo o Facebook, os usuários estavam reclamando deste tipo de atividade. Assim, após as alterações o feed será composto em sua maioria de atualizações de amigos e de páginas que o usuário já curtia. Desta forma os posts sobre comentários em Fan Pages tendem a desaparecer. 
 
A terceira e última mudança anunciada ocorrerá em relação à repetição de posts. Antes, o Facebook impedia a repetição de posts de uma mesma página, porém esta regra não valerá mais. Quando o usuário não tiver mais conteúdos novos é provável que ele veja mais atualizações da mesma página. 
 
A dica que damos aos administradores de Fan Pages é valorizar ainda mais os compartilhamentos, visto que os comentários não terão mais tanto peso em relação aos algoritmos. Além disso, a prioridade deverá ser sempre qualidade e não quantidade, publique o que é relevante para o seu público. 
 
COMENTÁRIOS