Link Building: Saiba o que é e como usá-lo a favor do seu negócio
Postado em Marketing Digital | 15 Agosto, 2017

Você já deve ter visto algum site mencionar outra página, certo? O que ocorre na verdade é uma troca de links, que na verdade funciona como uma apresentação ou menção, ou seja, vamos pensar, por exemplo, que um site renomado sobre fotografia aborde uma temática relacionada a fotografia de eventos, se você é fotógrafo, seria uma boa ser mencionado ou contribuir com um conteúdo seu neste blog, correto? Isso fornece crédito e autoridade para o seu nome. O nome disso é Link Building.  Possuir links em outros sites apontando para o seu site de maneira natural ou não.  

 

Diga-me com quem andas, que eu digo-lhes quem és

       Este ditado nunca fez tanto sentido ao se falar de Link Building. Na prática, esta forma de propagação do seu site, contribui para que a sua empresa apareça nas ferramentas de buscas do Google, ou seja, ele vai avaliar a reputação do seu domínio pelos links que ele recebe.

       Desta maneira, quando uma página cita o link de outra página, é porque ela confia no conteúdo que esse site proporciona. Links funcionam como “votos” de páginas que elegem outras páginas, outros conteúdos: fazer um link é como dizer seus visitantes que eles devem ler a outra página.

Por isso, escolha a dedo os seus links

       Existem diversas maneiras para conseguir links, mas é preciso cuidado na hora de citá-los, porque links ruins, podem em vez de fazer um site ficar bem posicionado, causar efeito contrário. Bons links são aqueles links “naturais” ou seja, que não há negociação por trás, mas sim relevância para o seu conteúdo e claro, para o público.   Uma boa dica na hora de escolher é fazer buscas no Google pela sua área de atuação ou até termos que são prioritários e têm maior potencial no âmbito. Depois avaliar, escolha um link que vá contribuir com o seu site.

E para o meu site ser mencionado?

       A regra para ser citado é ser referência no assunto. Para isso, procure publicar conteúdo de relevância em seu site ou blog. Esta é a melhor maneira de ser linkado (aliás, sem bom conteúdo seu site nunca ficará bem posicionado no Google).

       Agora que você já sabe como funciona e para que serve o Link Building, é hora de colocar a mão na massa. Comece a pesquisar e a produzir conteúdo relevante. Seu cliente e sua empresa agradecem. Ficou com alguma dúvida? Contate-nos!

 

COMENTÁRIOS