Link Building: Saiba o que é e como usá-lo a favor do seu negócio
Postado em Marketing Digital | 15 Agosto, 2017

Você já deve ter visto algum site mencionar outro, certo?
O que ocorre na verdade é uma
troca de links, que funciona como uma apresentação ou menção. 

Por exemplo, quando um site renomado sobre fotografia aborda uma temática relacionada a eventos. Se você é fotógrafo, seria uma boa ser mencionado ou contribuir com um conteúdo seu neste blog, correto? Isso fornece
crédito e autoridade para o seu nome. O nome disso é Link Building.  Possuir links em outros sites apontando para o seu site de maneira natural ou não.  

 

Diga-me com quem andas, que eu digo-lhes quem és

Este ditado nunca fez tanto sentido ao se falar de Link Building. Na prática, esta forma de propagação do seu site, contribui para que a sua empresa apareça nas ferramentas de buscas do Google, ou seja, ele vai avaliar a reputação do seu domínio pelos links que ele recebe.

      
Desta maneira, quando um site cita e inseri o link de outro é porque confia no conteúdo. Links funcionam como “votos” de páginas que elegem outras páginas, outros conteúdos.


Por isso, escolha BEM os seus links.


Existem diversas maneiras para conseguir links, mas é preciso cuidado na hora de citá-los, porque links ruins podem causar efeito contrário. Bons links são aqueles links “naturais” ou seja, que não há negociação por trás, mas sim relevância para o seu conteúdo e claro, para o público.  Uma boa dica na hora de escolher é fazer buscas no Google pela sua área de atuação ou até termos que são prioritários e têm maior potencial no âmbito. Depois de avaliar, escolha um link que contribuia com o seu site.


E para o meu site ser mencionado?


A regra para ser citado é ser referência no assunto. Para isso, procure publicar conteúdo de relevância em seu site ou blog. Esta é a melhor maneira de ser linkado (aliás, sem bom conteúdo seu site nunca ficará bem posicionado no Google).

Agora que você já sabe como funciona e para que serve o Link Building, é hora de colocar a mão na massa. 
Seguem algumas ferramentas que ajudam a você saber quais são os sites que enviam visitantes para o seu, ou seja, que estão te indicando, confira:

Monitor Backlinks

Com esta ferramenta você consegue conhecer:

- informações sobre cada novo backlink.
- informações relacionadas a classificação de palavras-chave e velocidade do site.
- enviar alertas quando um concorrente obtém um novo link.
- métricas SEO de backlinks. O que te permite saber mais sobre cada backlink, incluindo: estado atual do link, textos âncora, MozRank, detecção de host IP, contagem de links externos, compartilhamentos sociais,


Linkstant

Você consegue monitorar:
- quando você conseguiu um backlink de qualidade.
- saber quem está mais interessado em seu site e conteúdo, logo você pode utilizar essa informação para benefícios futuros
- monitotar a razão dos outros criarem links para o seu site, se boas ou ruins. Assim se o seu link estiver associado a uma avaliação ruim, você poderá agir com agilidade.



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