Onde está a atenção do seu público?
Postado em Marketing Digital | 08 Fevereiro, 2017
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No Brasil, o número de pequenas e médias empresas (PMEs) que têm uma página no Facebook chegou a 3 milhões em 2015. No mundo, esse número bate nos 40 milhões.

E como a sua empresa tem se comportado não apenas no Facebook, mas em todas as redes sociais em que ela está presente?

O desafio de influenciar o mercado a que pertence é grande, afinal têm seus clientes e seus próprios funcionários diante desse atual ambiente em rede, caracterizado pela interação e colaboração a todo momento.

Mas, se no passado, esse tipo de influência era conquistada por meio de campanhas massivas de marketing, hoje o consumidor exige muito mais. É necessário construir uma relação de confiança com base em experiências. Isso porque a utilização de redes sociais já faz parte do nosso cotidiano, quebrando os tradicionais limites entre vida pessoal, profissional, horário produtivo e momentos criativos.

De acordo com Gary Vaynerchuk, considerado um guru do marketing em redes sociais, o maior erro que uma empresa pode cometer no mundo digital é não evoluir e entender para onde a atenção das pessoas está indo. “E como evitar isso? Tendo uma postura prática e completamente compreensiva de que é preciso, sim, investir tempo para aprender novas plataformas. Outro erro similar é não experimentar alguma ação nova simplesmente porque não há comprovação de que aquilo será revertido em vendas. Não trará resultado mirar apenas o lucro do curto prazo e não entrar no jogo do futuro.” finaliza.

A troca intensa de experimentação traz um novo aspecto para o sucesso do marketing de uma empresa, o resultado vai depender de um conjunto de várias ferramentas, como rádio, TV, mídias impressas e a digital, sites e mídias sociais, somados ainda aos diversos formatos off-line de comunicação.

Todas as ferramentas de marketing precisam de atenção, principalmente aquelas que atendem diretamente ao público. De acordo com estudo “Evolução da Experiência do Cliente para o Modelo Omnicanal” 57% dos consumidores brasileiros esperam obter uma resposta no prazo máximo de uma hora, e 33% não estão dispostos a esperar mais do que um dia.

Diante disto é necessário prestar o suporte adequado ao consumidor que entrou em contato através das redes sociais, com recurso a soluções multicanal de contato para não perder atuais e futuros clientes para marcas que já atendem esta exigência em atendimento.

Afinal, o resultado da sua marca depende das suas redes sociais

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