Oportunidades no e-commerce brasileiro
Postado em E-commerce | 03 Junho, 2013
imagem_9_1.png
Participar do e-commerce vem sendo cada vez mais vantajoso para as empresas. Isso porque, segundo o SEBRAE, a presença dos clientes brasileiros na internet é cada vez maior, os custos do negócio são menores em relação a uma loja física, e o aumento do poder de compra e a presença da Classe C na web representam uma oportunidades de lucro.
 
Além disso, o comércio eletrônico nacional ainda tem muito espaço para crescer. Em matéria publicada na Revista Exame, enquanto nos Estados Unidos a internet representa cerca de 8% das vendas totais do varejo, aqui a relação está em 3%. Em 2012, foram 42,2 milhões de pessoas que efetuaram alguma compra em lojas virtuais brasileiras, o que representa 43% da população que acessa a internet. Ou seja, há espaço para crescimento!
 
Mas não basta só estar na rede, é preciso ter presença de qualidade. Uma loja virtual requer bom planejamento ainda antes da sua execução, para que os riscos de insucesso sejam reduzidos. Saiba que a experiência de compra para um e-consumidor vai muito além de uma página bonita. Envolve um serviço profissional de planejamento, monitoramento, usabilidade, conteúdo direcionado e segurança. Por isso, contar com uma empresa especializada é fator fundamental para o sucesso, proporcionando ao consumidor uma experiência agradável de compra e maior envolvimento com sua marca.
 
COMENTÁRIOS