A presença online de sua marca está gerando retorno?
Postado em Marketing Digital | 01 Novembro, 2013
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Uma preocupação comum de quem investe na comunicação de sua marca na internet é o Retorno Sobre o Investimento (ROI). Afinal, quem está investindo busca crescimento e ganhos para sua empresa.
 
A taxa de retorno sobre investimento, denominada pela sigla em inglês ROI (Return On Investment), consiste em uma métrica utilizada para mensurar o rendimento obtido com uma dada quantia de recursos. É um indicador para avaliar o chamado custo-benefício, proporcionando uma melhor visualização de seu desempenho. A taxa é medida pela razão entre o lucro líquido alcançado e o investimento efetuado em um certo período.
 
Quando se trata de um site, por exemplo, a regra é a mesma. Seja um site institucional, uma loja virtual ou um blog, é preciso que ele gere negócios para sua empresa. Assim o investimento feito com sua criação e manutenção poderá ser recuperado.
 
Existem diversas formas de um website gerar negócios, porém todas estas formas seguem o mesmo processo básico: acesso/visita, comunicação e negócios.
 
Acesso/visita: o usuário chega até o site. Há alguns meios para fazer com que o cliente em potencial conheça e chegue até seu site, e uma comunicação estratégica de marca on e offline é a base fundamental para isto. Por exemplo, pelo cartão de visitas, pelas redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn, entre outros), por um sistema de buscas (Google, Bing, Yahoo).
 
Comunicação: Após acessar o site, o cliente receberá e absorverá seu conteúdo visual e textual. Por isso a importância de uma comunicação bem alinhada e planejada, pois este é o momento em que sua empresa se mostra para o cliente, podendo ou não gerar um contato, uma venda ou outros negócios.
 
Negócios: Caso a comunicação tenha sido bem realizada, ou seja, o cliente entendeu o serviço ou o produto oferecido; teve facilidade na navegação; sentiu-se seguro para efetuar uma compra ou entrar em contato; chega finalmente a etapa mais esperada pelo empresário: os negócios. Neste momento o cliente em potencial entra em contato com sua empresa e fecha o negócio. O contato e o fechamento de negócios podem ser automatizados, como nos e-commerce, ou podem exigir um contato via e-mail, telefone, pessoal ou chat.
 
Quer ver sua empresa crescer? Tão importante quanto investir é obter retorno. Por isso a importância de uma presença digital de qualidade, com site bem planejado, alinhado com seu público, com conteúdo relevante e de qualidade, desenvolvidos estrategicamente para a comunicação e gestão de sua marca na internet. Entre em contato com a Codde, nós podemos ajudar.
 
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