O Snapchat tem sido utilizado por marcas e pessoas influentes para divulgarem sua mensagem com um diferencial, ela perdura por apenas 24h.
O facebook já tentou comprar e isso é sinal de que o app é forte, promissor e é uma forma de criar vínculo com o cliente. Mas vamos conferir a estrutura do aplicativo: os usuários trocam mensagens em forma de foto ou vídeo que têm vida curta: se o envio for direto a um contato, ele some depois de visualizado; se for através do recurso Stories, fica disponível por 24h e depois também some.
Sabemos que é difícil avaliar como essas funcionalidades podem ser aplicadas e serem rentáveis ao negócio, contudo um olhar mais cuidadoso sobre esses recursos podem te fazer mudar de ideia.
O público para essa rede social é o B2C e é nele que devemos pensar no momento da criação e assim como o blog, o Snapchat deve ser alimentado com periodicidade. O snapchat para negócios apresenta um grande poder de engajamento com o público, que pode ser aproveitado para fortalecer a sua marca.
Então, aproveite ao máximo as potencialidades que o Snapchat oferece e explore o que ela tem de melhor de acordo com os objetivos da sua marca.