Uma nova forma de vender na internet: Instagram Shopping
Postado em Marketing Digital | 28 Março, 2018

O Instagram liberou recentemente uma plataforma de vendas online para os usuários da rede social no Brasil. Muito além de apenas mostrar produtos, a nova ferramenta promete facilitar o processo de descoberta e fechamento de compra, tanto para quem vende quanto para quem adquire. Calma, a gente explica.

A partir de agora, será possível marcar nas fotos “balões” que informam o preço dos produtos mostrados na imagem. A mecânica é bem parecida com a marcação de pessoas em uma foto. Com a nova ferramenta, é possível ousar em postagens que mostrem looks (para quem trabalha com moda), combos dos mais variados produtos, enfim,  o processo de compra será feito em poucos cliques.

 

Instagram shopping

Junto com essa novidade, também foi inserido um botão “comprar” na página da empresa, que direciona o usuário para o marketplace sem que ele saia da rede social. Além de facilitar para o público, essa solução diminui a demanda de clientes que mandam mensagem perguntando sobre preço.

O Instagram já contabiliza mais de 200 milhões de usuários que visitam páginas de empresas na rede social todos os dias. Com foco em conteúdo inspirador, tais como tendências de moda, fotografia, música e cultura, o Instagram é a segunda rede social mais usada no Brasil. Dessa forma, as estratégias pensadas para essa rede devem levar em conta a experiência do usuário com a marca, e a praticidade é um ponto a ser tratado com a devida importância ;)

COMENTÁRIOS