Você tem usado o SEO a seu favor?
Postado em Marketing Digital | 31 Janeiro, 2017
SEO, google, marketing digital

Você já parou para pensar quantos posts são publicados diariamente? Pois é, mais de 2 milhões! Agora você pergunta: E como eu posso me destacar nesse mundo virtual? Nós te damos uma dica: Usando o SEO!

SEO é Search Engine Optimization. Não ajudou muito né? No Brasil conhecemos essa sigla como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas, mas o SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendida pelas ferramentas de busca - como o Google.

Sites de busca, também chamados de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou simplesmente buscadores, são hoje a principal fonte de procura de informações pelos usuários da internet, tornando sua importância comercial evidente.

Nos dias de hoje aparecer ou não aparecer no Google pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso de uma empresa e isso independe da área de negócios, pois todos os potenciais clientes utilizam-se da internet para buscar os seus fornecedores ou prestadores de serviços.

Provavelmente você deve estar se questionando como saber se seu site está otimizado ou não em SEO, por isso o SEOMarketing, listou alguns problemas encontrados em muitos sites, e entender como está o seu cenário em questão de SEO é fundamental para organizar e buscar uma solução.

Mas sabemos que os fatores que influenciam o posicionamento das páginas são guardados a sete chaves por todos os sites de busca, principalmente o gigante GOOGLE, porém nem tudo está perdido, pois ao longo do tempo empresas de tecnologias identificaram as melhores práticas que se resumem em... criar uma excelente estruturação do site.

COMO?

Primeiro passo é identificar qual a palavra chave o seu público usa na internet para procurar e encontrar negócios do seu setor. Isso irá ajudar definir quais páginas serão entregues ao usuário de acordo com o que ele procura.

Porém, aqui merece sua atenção pois o SEO pode ser dividido em duas partes. Fatores internos e fatores externos.

Os internos são relacionados ao site, como por exemplo, urls claras (o endereço do site ou post do blog), utilização dos padrões web, títulos de página racionais e a correta utilização das tags html que é linguagem utilizada para construir páginas web.

Já a parte externa analisa como os outros sites se relacionam com o seu site, ou a famosa indicação. Aqui os sites de busca fazem uma varredura e determina quantos links estão apontando para o site, quais sites apontam o site e o conteúdo do link apontado, e claro, se esses sites também são relevantes dentro do setor em que ele se propõe.

Normalmente, dependendo destes fatores, as páginas são pontuadas pelos sites de busca para que ele possa determinar a relevância da pagina, ou site, e quais as palavras-chave relacionadas a ela.

Tomando esses cuidados no momento da estruturação ou reestruturação do seu site já será possível um bom trabalho de inserção de conteúdo para te colocar na primeira página do GOOGLE de maneira orgânica (não paga).

E lembre-se, compartilhe seus artigos de blog, ebooks e vídeos com seus clientes e seguidores, ele é a melhor fonte de indicação que a sua empresa pode ter.

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