Armadilha do Marketing de Conteúdo
Postado em Marketing Digital | 01 Setembro, 2016
Marketing Digital,  inbound marketing, leads

O atual cenário econômico do país é a principal preocupação das empresas, afinal afeta todo o faturamento gerando muitas incertezas para o mercado e para equilibrar as contas é preciso rever a forma de vendas.

Diante desta situação muitos buscam o marketing digital, mais especificamente marketing de conteúdo, o inbound marketing. Mas o que é isso? Em suma é gerar tráfego para o seu website utilizando ferramentas online como e-mail marketing, links patrocinados, redes sociais ou o SEO (Search Engine Optimization) para gerar leads (pessoas com interesse no assunto) através do marketing de conteúdo que em conjunto com estas ferramentas levará conteúdo relevante (ou o que você como marca acha relevante) para o seu mercado potencial, atraindo-o para sua empresa.

Com o mundo cada vez mais conectado o que mais ouvimos é que sem o marketing de conteúdo, você não vai gerar mais leads e sem ele você vai quebrar. Esta estratégia pode ser uma grande aliada das empresas de qualquer tamanho em seu esforço de vendas, mas é preciso tomar cuidado.

A maior parte do conteúdo disseminado infelizmente só mostra os benefícios a serem atingidos se o cliente usar o seu produto, e não as razões para que ele realmente o consuma.

Esta prática faz com que seu potencial cliente se lembre de você apenas se ele estiver prestando atenção no assunto, porém, ele poderá estar em uma situação onde a mudança necessária para que ele use seu produto seja enorme, mas a necessidade de dar uma razão convincente para mudar é negligenciada.

Aqui surge a armadilha. Você captura o lead, ele acha seu produto o máximo, mas simplesmente ele não está preparado para o próximo passo e a venda não sai, afinal o interesse dele poderá não passar de simples curiosidade. Poderá ser um lead qualificado, mas você possivelmente não fechará um bom negócio a partir dele porque você não é o único que oferece conteúdo sobre determinado produto.

É importante entender que seus concorrentes e não concorrentes também usam esta estratégia de marketing fazendo com que seu potencial cliente receba uma quantidade imensa de conteúdo o qual muito provavelmente não irá digerir, fazendo com que suas informações acabem indo para o lixo.

É necessário contar com auxilio de quem realmente entende do assunto para que o conteúdo gerado gere o resultado esperado e efetivamente ajude-o a vender mais.

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