Como gerar mais engajamento no seu site? Descubra a estratégia E.A.T.
Postado em Marketing Digital | 09 Março, 2023

O que gera maior engajamento num conteúdo é a segurança que ele nos transmite, ou seja, Expertise, Autoridade e Confiabilidade - ou E-A-T (Expertise, authoritativeness, and trustworthiness).

Esses três fatores, juntos, definem uma página ou conteúdo de qualidade sob os olhos do Google. Explicaremos com base nas diretrizes do próprio Google. Vamos lá? 

O Google E.A.T. consiste em um conjunto de instruções que nos ajuda a fazer do nosso conteúdo algo mais eficaz ao que os clientes em potencial estão procurando, a vantagem de usá-lo no seu site é, justamente, o aumento do engajamento, ou seja, mais alcance e interações com a sua página, como:

  • Classificações mais altas nos mecanismos de pesquisa;
  • Métricas comportamentais aumentadas: tempo na página e cliques para outras páginas do seu site;
  • Aumento de compartilhamentos sociais e backlinks: as pessoas têm mais chances de compartilhar seu trabalho se ele for visto como material valioso;
  • Mais trechos em destaque: você conhece o topo dos resultados de pesquisa do Google? É aí que você estará se aplicar as diretrizes do E.A.T. em seu site.

 

Mas o que o Google E.A.T. avalia como importante em um site?

Ele consiste em três conceitos que deram origem à própria sigla E.A.T.

 

01- Expertise ou em português Especialização, Perícia ou mesmo Expertise

Mostre ao seu cliente em potencial que você é um especialista no assunto, e que tem o que ele procura, você passará muito mais credibilidade ao seu conteúdo.

Contratar especialistas para escrever seus artigos e ter fontes confiáveis são formas de te ajudar na produção deste material.

 

02- Authoritativeness ou em português Autoridade 

Nosso trabalho precisa ser conhecido como um produto sério e de qualidade.

Ter um conteúdo referenciado em outros sites ou por outros especialistas é uma forma de conseguir passar importância e segurança.

 

03- Trustworthiness ou em português Confiabilidade

Um conteúdo que passe confiança é o que todos procuram quando vão pesquisar algo na internet, aqui estão algumas dicas para firmar a confiabilidade do seu site:

  • Certifique-se de anotar quem contatar sobre a propriedade do site;
  • Indique a localização física (ou seja, escritório, endereço da loja, etc.);
  • Tenha uma página de Termos e Condições acessível aos usuários;
  • Garanta a segurança do domínio do seu site. (Observação: o Google valoriza a implementação de HTTPS para proteger os dados dos usuários);
  • Ao fornecer conhecimentos, cite todas as fontes quando apropriado. Lembre-se: Link para sites de autoridade ajuda na referência para quem lê e para o robô do Google.

 

Entendemos o que é a estratégia E.A.T, mas como tudo isso faz o seu site engajar mais e conquistar um maior alcance?

 

Ter essas diretrizes implementadas em seu site faz o algoritmo do Google avaliá-lo de forma positiva, pois você mostra que possui um conteúdo de qualidade e confiável.

Seu objetivo é manter uma marca de crescimento orgânico com uma presença online positiva. Lembre-se de que o Google analisa tanto o panorama geral quanto os detalhes.

Certifique-se de que todos os aspectos do seu site tenham como objetivo atingir os mais altos padrões E.A.T.

E lembre-se, leva tempo para estabelecer o E.A.T. A boa notícia é que, ao construir um E.A.T alto, será difícil tirá-lo das primeiras posições do Google.

O Google avalia todas essas diretrizes e faz com que o seu site seja visto como vantajoso ao público, assim, te deixando no topo das pesquisas, aumentando em muito seu engajamento e gerando muitos clientes em potencial.

 

Se interessou pela estratégia? Agora que você conhece e sabe como funciona é só aplicá-la no seu site deixando-o cada vez mais profissional.

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