Como melhorar suas campanhas no Facebook ADS
Postado em Marketing Digital | 16 Setembro, 2016
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O Facebook ADS é uma ferramenta capaz de aumentar exponencialmente a relevância de marcas e o engajamento das pessoas com diversos conteúdos, e justamente por isso vemos diariamente vários anúncios de grandes marcas, e para alcançar resultados é preciso adotar algumas direções para criar anúncios inteligentes com boas taxas de cliques e conversões.

Mas antes de indicarmos como obter sucesso no Facebook Ads é necessário compreender que esta ferramenta é bastante diferente do Google Adwords.

No Google Ads as campanhas são direcionadas para pessoas que, naquele momento, estão fazendo uma pesquisa sobre algo que ele queira comprar. Já no Facebook Ads os anúncios em sua maioria são considerados como invasivos porque os usuários estão na rede para conferir, publicar e compartilhar ideias e não para fazer compras.

Entender essa diferença é crucial para que você consiga direcionar suas campanhas de forma correta, e para isso vamos te dar algumas dicas de como usar a ferramenta de Facebook Ads a seu favor:

1. Tenha bom conteúdo

O seu anúncio no Facebook é um meio para que você ofereça um conteúdo exclusivo e relevante para o seu público, então ao invés de simplesmente lembrar aos usuários que sua marca existe e está ali na rede social, é mais inteligente usar o anúncio como um meio de transmitir um conteúdo exclusivo. Assim você engaja mais, pois no lugar de falar que você tem um conteúdo relevante, você prova que tem um conteúdo relevante.

Lembre-se: Facebook ADS é conteúdo e não propaganda.

2. Imagem

Sempre relacione a imagem ao assunto tratado no anúncio. É algo simples, mas que muitas vezes é negligenciado e o resultado não é o desejado. Ter uma boa imagem relacionada ao assunto te auxiliará na política dos 20% de texto da imagem proporcionando maiores possibilidades de sucesso.

3. Otimize seus anúncios

Você pode identificar quem não tem nenhum interesse no seu conteúdo criando um anúncio com a mensagem “se você não quer mais visualizar este anúncio, clique aqui”. Desta maneira sua audiência será mais qualificada aumentando as chances de conversão no futuro.

4. Acompanhe os resultados

Não se apegue às aparências, você precisa ver os números reais da campanha para que sua estratégia de comunicação traga o resultado esperado. Ferramentas como o Conversion Tracking do Facebook e o Google Analytics te auxiliam a verificar as estatísticas em tempo real e editar o que é necessário para maior engajamento.

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