Como o lançamento do iOS 14 vai afetar os seus anúncios?
Postado em Tecnologia | 18 Março, 2021
 

A Apple anunciou alterações no iOS 14 que afetarão a maneira como recebemos e processamos eventos de conversão em ferramentas como o pixel do Facebook. Essas mudanças afetarão as empresas que anunciam aplicativos para celular, bem como aquelas que usam uma das nossas ferramentas para empresas com anúncios simples para otimizar eventos de conversão na web, registrá-los ou defini-los como o objetivo.

Isso irá acontecer porque a Apple começará a exigir que todos os aplicativos na App Store mostrem um aviso aos usuários de dispositivos iOS 14. A política da Apple proibirá a coleta e o compartilhamento de alguns dados, a menos que, quando o aviso aparecer as pessoas aceitem que a atividade de dispositivos iOS 14 seja rastreada. 

À medida que mais usuários desativem o rastreamento em dispositivos iOS 14, a personalização de anúncios e os relatórios de desempenho apresentarão limitações para eventos de conversão em aplicativos e na web.

Apesar de não parecer muito, o bloqueio de acesso às informações acaba por prejudicar a arrecadação de audiência, tendo em vista que eles não serão mais capazes de personalizar a exibição dos anúncios, reduzindo assim as chances de clique e compra, em troca da privacidade dos usuários.

O Facebook notou ainda que o impacto na receita será mais forte para esses anunciantes terceirizados do que para a própria empresa, uma vez que ela já conta com informações detalhadas do perfil dos seus mais de 1 bilhão de usuários na sua rede principal, no Instagram e no WhatsApp. Com isso, sua capacidade de direcionar anúncios em outras plataformas continua firme e forte, ao contrário dos anunciantes terceirizados.

O fato é que a indústria da publicidade digital precisará se adaptar, e muito e os impactos reais das novidades precisarão ser medidos nos próximos meses.

Confira abaixo os passos iniciais para acompanhar essa mudança.

 

À medida que mais pessoas desativem o rastreamento em dispositivos iOS 14, o tamanho das conexões do seu aplicativo, dos Públicos Personalizados da atividade do aplicativo e dos Públicos Personalizados do site pode diminuir, assim como haverá uma grande limitação nos relatórios:

Atraso na geração de relatórios

Resultados estimados

Não haverá mais suporte para detalhamentos

Alterações nas configurações da janela de atribuição da conta 

 

 

Como você e sua empresa serão impactados por essa mudança?

 

Acesse o tutorial completo do Facebook e conheça as ações que você pode realizar para se preparar: clique aqui

COMENTÁRIOS