Como tornar sua rede social relevante
Postado em Marketing Digital | 08 Setembro, 2016
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A rede social tem como principal objetivo o compartilhamento de conteúdo e diante disso, a produção, principalmente para páginas empresarias, merece total atenção.

Toda participação online faz parte de uma estratégia de marketing que visa justamente consolidar sua marca e alavancar as vendas, e as redes sociais são centros de oportunidade para trazer consumidores para mais perto de você.

Por isso não basta apenas escrever algo, postar e torcer para que achem legal. É preciso entender qual o público sua marca deseja alcançar. Para isso separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a aumentar os cliques nas redes sociais para você começar a usar hoje mesmo porque no mundo das redes sociais, cada dia é uma eternidade.

1. Use imagens

Partindo do ditado popular de que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, conteúdos imagéticos criam um apelo aos seguidores que dificilmente pode ser ignorado. Por isso, invista na criação de artes que estabeleçam um vínculo entre a sua marca, o seu conteúdo e o seu público, favorecendo o clique tão necessário e principalmente o compartilhamento que vai gerar novo público para o futuro.


2. Compartilhe apenas os melhores conteúdos

Essa é uma regra de ouro. O que a sua marca propaga na internet é a imagem que o consumidor terá dela, então lembre-se de focar na produção e compartilhamento do que é bom e relevante para que cada clique seja uma nova possibilidade de negócios.


3. Lembre-se das hashtags

Esse símbolo (#)se tornou uma ferramenta estratégica bem popular, mas é preciso saber usá-la para ampliar seus cliques e criar relações com outros públicos que ainda não conhecem a sua marca, mas que chegaram a ela através das hashtags em comum.


4. Crie espaços entre as postagens

Por mais interessante que seja o seu conteúdo, ninguém aguardará ansiosamente os seus posts nas redes sociais. Então, crie uma estratégia para dividir suas postagens aproveitando o perfil do seu público e assim como não adianta postar em intervalos muito grandes, postar todo o tempo pode não dar tempo para que seus seguidores vejam e participem das postagens, o que pode pulverizar seus cliques. Por isso, muita atenção.

E se você chegou até aqui precisamos te lembrar que o marketing de conteúdo não gera resultados da noite para o dia. Vai demorar um pouco para construir sua presença online com força suficiente para melhorar os resultados do seu negócio.

Seja consistente e perseverante que os resultados certamente virão, e para inciar seu Marketing Digital com qualidade e que realmente gere resultados, preparamos um e-book com passo a passo completo para iniciantes. Baixe agora

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