Começou a anunciar no Google e quer descobrir se seus anúncios estão aparecendo?
Você criou sua primeira campanha e publicou o anúncio.
Querendo ver se o anúncio já está aparecendo, você vai até o Google e pesquisa pela palavra-chave em questão.
Esta ação é muito comum entre aqueles que estão começando a anunciar no Google.
Mas esse método é errado.
E pior, ele causa impressões desnecessárias, diminui a CTR (número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido) e faz com que seu índice de qualidade caia.
E você deve saber que anúncios com índice de qualidade baixo podem desaparecer dos resultados. Ou, no melhor dos cenários, ficar mal posicionados.
É por isso que o Google Ads oferece a Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios.
A Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios é definida como uma solução que simula uma pesquisa no Google, ela ajuda você a ver se seus Links Patrocinados estão aparecendo, e estamos falando de uma simulação, a exibição dos seus anúncios não contabiliza impressões em sua campanha.
Como acessar? Entre na sua conta no Google Ads.
Em seguida, na guia Planejamento, clique em Diagnóstico e Visualização de Anúncios.
Depois disso, o Google quer saber alguns detalhes para fazer uma simulação personalizada:
-> Local: cidade, estado ou país. Não há como pesquisar dois locais diferentes simultaneamente.
-> Idioma: selecione o idioma do seu público.
-> Dispositivo: computador, celular ou tablet. Visto que dispositivo é um dos sinais usados pelo Google para determinar quem vai aparecer nos anúncios, você pode ter resultados diferentes quando seleciona computador, tablet e celular.
-> Público-alvo: grupos específicos de pessoas.
-> Usuários que não fazem parte de nenhum público-alvo
-> Públicos-alvo semelhantes
-> Combinação personalizada
-> Visitantes do site
-> Usuários do YouTube
Feito isso, basta inserir o termo de pesquisa e clicar no botão da lupa.
Mas, caso seu anúncio não esteja aparecendo, a Ferramenta de Visualização de Anúncios informa isso imediatamente e outros fatores deverão ser avaliados.
Precisa de ajuda para a gestão da sua conta de Google Ads? Fale com a gente.