Como ver o meu anúncio no Google?
Postado em Marketing Digital | 25 Fevereiro, 2021
 
 

Começou a anunciar no Google e quer descobrir se seus anúncios estão aparecendo? 

 

Você criou sua primeira campanha e publicou o anúncio.

Querendo ver se o anúncio já está aparecendo, você vai até o Google e pesquisa pela palavra-chave em questão. 

Esta ação é muito comum entre aqueles que estão começando a anunciar no Google.

Mas esse método é errado.

E pior, ele causa impressões desnecessárias, diminui a CTR (número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido)  e faz com que seu índice de qualidade caia.

E você deve saber que anúncios com índice de qualidade baixo podem desaparecer dos resultados. Ou, no melhor dos cenários, ficar mal posicionados.

É por isso que o Google Ads oferece a Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios.

A Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios é definida como uma solução que simula uma pesquisa no Google, ela ajuda você a ver se seus Links Patrocinados estão aparecendo, e estamos falando de uma simulação, a exibição dos seus anúncios não contabiliza impressões em sua campanha.

Como acessar?  Entre na sua conta no Google Ads.

Em seguida, na guia Planejamento, clique em Diagnóstico e Visualização de Anúncios.

 

 

Depois disso, o Google quer saber alguns detalhes para fazer uma simulação personalizada:

 

-> Local: cidade, estado ou país. Não há como pesquisar dois locais diferentes simultaneamente.

-> Idioma: selecione o idioma do seu público.

-> Dispositivo: computador, celular ou tablet. Visto que dispositivo é um dos sinais usados pelo Google para determinar quem vai aparecer nos anúncios, você pode ter resultados diferentes quando seleciona computador, tablet e celular.

-> Público-alvo: grupos específicos de pessoas.

-> Usuários que não fazem parte de nenhum público-alvo

-> Públicos-alvo semelhantes

-> Combinação personalizada

-> Visitantes do site

-> Usuários do YouTube

Feito isso, basta inserir o termo de pesquisa e clicar no botão da lupa.

 

Mas, caso seu anúncio não esteja aparecendo, a Ferramenta de Visualização de Anúncios informa isso imediatamente e outros fatores deverão ser avaliados.

 

Precisa de ajuda para a gestão da sua conta de Google Ads? Fale com a gente.

COMENTÁRIOS