Entenda a importância de pensar seu site para dispositivos móveis
Postado em Tecnologia | 27 Agosto, 2015
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Se você cria um site para sua empresa com certeza vai querer que o usuário tenha uma boa experiência online, não é? Isso inclui a navegação em dispositivos móveis, certo? Então por que grande parte das empresas ainda não otimizaram seus sites
 
Segundo dados do Google Mobile Day, a navegação na internet por meio de aparelhos móveis superou, em 2015, a navegação em desktop e o número de aparelhos celulares já ultrapassou a população do Brasil (dados da Teleco).  Os dados também apontam que 72% dos usuários de smartphones acessam a web todos os dias em seus aparelhos e que o uso da internet 3G cresceu 128% nos últimos meses. 
 
Todos esses dados mostram o que é bem fácil de perceber andando na rua: grande parte da população está conectada à internet por meio de dispositivos móveis. Ok. Mas, o que isso tem a ver com o seu negócio? Tudo! Os números a seguir vão te fazer repensar sua estratégia online: 86% dos usuários de smartphones fazem pesquisas de compras no smartphone e 61% dos usuários tendem a deixar o site se ele não oferecer uma boa experiência móvel, ou seja, grande parte dos usuários deixam o site se o conteúdo dele não se adéqua ao aparelho móvel. 
 
Além disso, 67% revelam que têm mais chances de comprar algo num ambiente otimizado. E para completar o Google mudou seus algoritmos de busca, desde fevereiro o site tem priorizado os sites com design responsivo. Portanto, as páginas que não são adaptadas para dispositivos móveis perderam posições no ranking de buscas do Google.  Já pensou que o seu site pode não estar aparecendo no principal site de buscas porque não foi pensado para se adaptar aos dispositivos móveis?
 
Esses dados deixam claro: as pessoas estão cada vez mais conectadas via dispositivos móveis e priorizam sites que lhe permitem uma navegação agradável, rápida e fácil. Sendo assim, ter um site com design responsivo e pensar estratégias para as plataformas mobiles são ações mais que essenciais no mercado atual. Já passou o tempo que o segmento mobile era uma estratégia online adicional, hoje é primordial.  Vamos pensar a sua nova estratégia? 
 
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