Explorando o Google Analytics: conheça diferenças importantes de seus termos
Postado em Marketing Digital | 02 Fevereiro, 2016
google analytics

 

Uma das principais vantagens de sua empresa estar na internet é poder controlar e acompanhar os dados de interação com o cliente em tempo real. Porém alguns termos novos podem gerar dúvidas e saná-los é essencial para obter resultados ainda mais eficientes. O Google Analytics é uma das ferramentas mais utilizadas para analisar as estatísticas de tráfego de um site, auxiliando a entender quem é seu público e o que ele procura, esta ferramenta trabalha com termos importantes que se parecem na escrita, mas que possuem significados diferentes.
Você sabe qual a diferença entre uma visita e um visitante único? Há pelo menos quatro termos que precisamos ter em mente, são eles: visita, visitantes, visitantes únicos e pageview. Confira o que cada um significa abaixo.


Visitantes (visitors)
É o usuário que realiza as interações com o site em um período compreendido como sessão.

Visita (visit)
Representam o número de sessões individuais iniciadas por todos os usuários para seu site. Se um usuário estiver inativo no site por 30 minutos ou mais, qualquer atividade futura será atribuída a uma nova sessão. Os usuários que saem do seu site e retornam em menos de 30 minutos são contabilizados como parte da sessão original.

Pageview (visualização da página)
A visualização de uma página no site que está sendo monitorado pelo código de acompanhamento do Google Analytics. Se um usuário recarregar a página depois de acessá-la, será contabilizada mais uma exibição de página. Se o usuário navegar para uma página diferente e, em seguida, retornar para a página original, uma segunda exibição de página também será registrada.

Visitantes Únicos (unique pageview)
Agrega exibições de página que são geradas pelo mesmo usuário durante a mesma sessão. Uma exibição de página única representa o número de sessões durante as quais a página foi exibida uma ou mais vezes.

Apesar de terem escritas semelhantes, há grande diferença nos resultados e consequentemente nas estratégias que devem ser tomadas já que assim é possível saber, entre outras informações, o quanto tempo em média um visitante navega em seu site, o que mais atrai e realizando a conversão, ou seja realizando uma ação importante, como compra, download, realizar contato ou assistir um vídeo. Com estes dados você tem mais uma forma de obter maior retorno e sucesso na internet. Para saber mais converse conosco, nós podemos te ajudar a chegar ao seu público ;)

COMENTÁRIOS