Home Office e alta produtividade no seu time!
Postado em Marketing Digital | 01 Abril, 2020

O mundo dá voltas e a vida é cheia de surpresas. Um exemplo disso é a pandemia do coronavírus (COVID-19).

 

Milhares de empresas tiverem que recorrer ao home office. E  como operacionalizar isso? Vamos compartilhar como estamos fazendo por aqui para ajudar você aí também.


Listamos algumas  ferramentas para trabalho remoto que serão de grande valor para enfrentar esse desafio.

E mais, essas ferramentas podem ser usadas mesmo por equipes que não trabalham em casa. Porque são ótimas para aumentar sua produtividade e ajudar a atingir resultados.

Você não tem mais desculpas, mesmo depois que este período de quarentena passar! 



  1. Google Drive

 

Você pode organizar todos os seus arquivos em um drive compartilhado na nuvem.

Os arquivos são facilmente compartilhados entre os membros da equipe, que podem editá-los de forma simultânea, em tempo real.

O Google Drive pode ser usado, gratuitamente, basta criar uma conta no Google, melhor ainda, criar um Gmail. Assim, você contará com mais esta ferramenta para trabalho remoto de seu time.

 

  1. Videoconferência

 

Aplicativos para se comunicar por som e imagem é o que não falta. 

Fica muito fácil para qualquer equipe conversar entre si ou mesmo com seus clientes.

As vantagens de se comunicar visualizando a outra pessoa são imensas. Existem diversas camadas de comunicação que passamos pela expressão facial e postura. E tudo isso se perde em um e-mail, mensagem de texto ou apenas de voz.

 

Confira apps de videoconferência:

 

Whereby

Hangouts Meet

WhatsApp

Skype

Viber

Zoom

Microsoft Teams

 

Inclusive, devido à crise do coronavírus, várias plataformas acima disponibilizaram recursos pagos de forma gratuita.

O  Hangouts permitiu acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência para todos os clientes globais do G Suite e G Suite para Educação, até 1º de julho de 2020. E o Zoom suspendeu os prazos de suas videochamadas para versões gratuitas mediante solicitação.

 

  1. Comunicação Interna – Slack

 

O Slack é um superchat turbinado e gratuito.

Ele permite criar canais de comunicação para que grupos e equipes troquem informações rapidamente. Além disso, as pessoas também podem conversar privadamente entre si.

Troca de arquivos e de links de forma ágil, e integrações com outros softwares são mais algumas das vantagens do Slack.

Tudo isso de forma segura, em um ambiente corporativo fechado.

Se você procura uma maneira de coordenar sua equipe de forma remota, pode encontrar uma boa solução no Slack.

 

  1. Gestão de tarefas: 

 

Trello e Monday

A metodologia kanban é uma das mais usadas na gestão de tarefas. E, prova disso, é o sucesso do Trello nessa área. Também gratuita!

Você organiza suas tarefas em cartões, por meio de listas por onde eles fluem, conforme as tarefas vão sendo executadas.



  1. Gestão do tempo: 

 

Todoist e Pomodone

O Todoist ajuda muito no dia a dia e a gerenciar suas tarefas de forma ágil e intuitiva. Você coloca todas as suas próximas tarefas em uma lista e controla isso diretamente de seu celular.

O Pomodone automatiza tudo isso para você, vale a pena experimentar: A cada 4 desses ciclos, somando 2 horas, descansa um pouco mais, de 20 a 40 minutos, ou mesmo 1 hora, dependendo de suas necessidades.

 

Ainda deixamos algumas dicas de boas práticas pessoais para o home office:

 

- Tire pausas de 15 minutos a cada 52 minutos de trabalho

- Veja as redes sociais somente nesses intervalos

- Mantenha seu espaço de trabalho limpo e organizado

-Não fique sentado por muitas horas seguidas

- Trabalhe perto da janela e aproveite a luz do sol

- Tome café para espantar a soneca

- Troque de roupa. Não fique de pijama o dia inteiro

- Trabalhe apenas os dias e horários destinados ao seu trabalho, sem excessos.

 

Vamos J U N T O S!





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