Marketing hoteleiro é tema da palestra com Fernanda Luchi no Encatho & Exprotel 2018
Postado em Notícias | 03 Agosto, 2018

O evento Encatho & Exprotel 2018 reuniu, no último dia 25, profissionais de tecnologia da comunicação para discutir sobre a influência do setor no segmento de hotelaria. Como palestrante convidada, a Fernanda Luchi da Codde Digital participou do painel junto aos especialistas presentes.

Para iniciar o painel, Fernanda Luchi e Paula Schaefer da Resultados Digitais trouxeram alguns dados sobre como os sites e redes sociais influenciam diretamente no faturamento, e como alcançar resultados através do ambiente digital.

 A forma como o site é estruturado, por exemplo, pode ser um fator decisivo na hora da compra. Fernanda explica: "Só de reestruturar adequadamente o site já tivemos um case de Hotel que aumentou suas vendas em cinco vezes, resultado realmente expressivo".

Saber quem é a pessoa que está do outro lado da tela para entender como cativá-lo é outro ponto abordado na palestra: não bastam visitantes, é preciso ter leads. Ou seja, gerar oportunidades.

Paula Schaefer explica: "Além de atrair visitantes, é necessário captar quais são as principais informações dele. Uma vez que você tenha o contato do cliente, já poderá trabalhar toda a jornada de compra de uma maneira automatizada, utilizando o e-mail".

Outro especialista que trouxe novidades sobre o setor da tecnologia é o Kleber Martins de Souza, da Movti Google Cloud Premier, que abordou os recursos que o Google oferece para otimizar as demandas e deixar os processos mais eficientes. O palestrante defende que as empresas administrem a velocidade das mudanças e se adequem às novidades da tecnologia.

Segundo Kleber, “71% das pessoas entrevistadas no levantamento afirmam que a tecnologia disponível em casa é melhor do que a que possuem no trabalho; este cenário é inverso do que acontecia 15 anos atrás. É importante que a empresa invista em um ambiente tecnológico para tornar o trabalho mais ágil e colaborativo”.

O fundador da Reviewr, Santiago Edo, também participou do painel e atentou para a importância do feedback dos hóspedes. De acordo com ele, a grande maioria dos turistas começa a sua pesquisa de locais para hospedagem analisando as avaliações feitas por quem já experimentou o serviço.

Santiago ressalta: "80% dos consumidores não confiam em estabelecimentos com notas abaixo de 4. Já 93% dizem que reviews influenciam sua decisão de compra". Para o especialista, o TripAdvisor é a melhor ferramenta qualitativa de reputação, e qualquer avaliação é importante para a empresa, mesmo que negativa.

“Mesmo que existam comentários negativos, o empreendimento terá visibilidade", diz. Isso porque, para ele, é importante que haja uma redução de expectativas.

"Se a expectativa do hóspede for muito alta e o hotel não corresponder a ela, você com certeza terá reviews negativos. Analise se o empreendimento de fato promete o que entrega", adverte.

 

Para acessar o material completo da palestra de Fernanda Luchi CLIQUE AQUI. 

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