Melhore seu email marketing para a Black Friday
Postado em E-commerce | 08 Novembro, 2017
Black Friday, email marketing, e commerce

A Black Friday está próxima, e acredite é uma excelente ocasião para vendas. Realizada na última sexta-feira de novembro, a data já um marco em vendas mundialmente.

Mas claro, para obter sucesso é de suma importância um planejamento de marketing, e por isso apresentamos algumas dicas para te auxiliar nas vendas do e-commerce:

1. Construa uma base de leads

Se o seu e-commerce já possui um campo para o cadastro de pessoas interessadas em receber ofertas exclusivas, mude o layout pelo menos um mês antes da Black Friday, oferecendo vantagens pelo cadastramento. Dê opção para as pessoas marcarem as categorias que têm mais interesse, sem solicitar digitação adicional. O único campo que deve exigir preenchimento é o do e-mail. Essas pequenas alterações podem aumentar significativamente o número de cadastros. 

2. Informe os produtos que serão ofertados

Dias antes da Black Friday, envie uma campanha com uma prévia dos produtos que estarão em oferta e a faixa de descontos a ser concedida (por exemplo, de 30% a 50%). Lembre-se de informar também o dia da Black Friday

3. Faça uma contagem regressiva

Apesar de já ter informado aos consumidores sobre a faixa de descontos, é importante reforçar na semana que antecede a Black Friday. Envie ao menos duas campanhas específicas no período abordando o "grande dia" e quantos dias faltam. São estas iniciativas que ficam na cabeça das pessoas, fazendo com que elas acompanhem a loja e os produtos que poderão comprar em condições diferenciadas.

4. Informe as ofertas

O apelo com senso de urgência aumenta a abertura e conversão da campanha. Ative os preços reduzidos um pouco antes da meia-noite do dia e neste mesmo horário é ideal já enviar a primeira campanha, apresentando os produtos com descontos. Também vale enviar e-mails ao longo do dia informando das últimas horas de promoção e quais produtos estão em oferta.

5. Ofereça vantagens "surpresas" para quem abrir a campanha no dia

A atenção do consumidor vale ouro neste dia. Portanto, surpreenda oferecendo um cupom de frete grátis para compras acima de determinado valor, um brinde ou um percentual extra de desconto sobre o valor do site. Isto potencializa a conversão, além de agradar os assinantes.

Mas a dica mais importante de todas é Cumpra o prometido! Nunca subestime a inteligência do público. Caso não seja interessante para o lojista conceder descontos reais e significativos, é melhor não participar desta ação promocional. Afinal, enganar o público traz consequências não apenas durante a Black Friday, mas para a imagem da empresa para sempre. 

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