O papel da newsletter no seu marketing
Postado em Marketing Digital | 09 Agosto, 2016
newsletter, marketing digital

Ter acesso ao público de maneira mais pessoal é o principal desafio do marketing nos dias de hoje graças às mudanças na linguagem do marketing que atualmente usa forma informal, aproximando o consumidor da empresa.

Considerada um dos canais de comunicação mais efetivos, a newsletter apresenta uma taxa de abertura em torno de 90% de emails autorizados, por isso entregar conteúdo relevante e personalizado de acordo com os interesses de cada público garantirá um relacionamento mais próximo com seu público com a confiança e credibilidade da sua marca e com a linguagem mais compreensível.

Porém muitas empresas confundem newsletter com mala direta, sendo que a diferença entre essas duas estratégias de marketing são: mala direta digital é aquela página de ofertas que você envia ao seu cliente, a qual também deve ser enviada somente para pessoas que aceitaram o recebimento. Já a newsletter é como um pequeno jornal digital, onde você envia conteúdo relevante para o seu destinatário, podendo ser inserido algum tipo de publicidade, mas respeitando a proporção 80 – 20 (80% conteúdo de qualidade, 20% publicidade).

A publicidade pode ser feita de várias maneiras e um diferencial desta estratégia é a possibilidade de incluir call to action para incentivar a interação e o engajamento do leitor. Aqui é possível convidar o leitor para clicar em links, compartilhar a mensagem com seus contatos ou até mesmo realizar um download de algum material fortalecendo seu leitor como lead dentro do funil de vendas.

A grande vantagem da newsletter é a viabilidade de medição da eficácia de cada campanha através de dados como de aberturas de emails, interações com conteúdo, preenchimento de formulário. Mas a eficiência desta estratégia de marketing não é chegar ao maior número de pessoas e sim de chegar às pessoas certas, as que têm potencial para continuar sendo a diferença para o seu negócio.

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