O que é remarketing?
Postado em Notícias | 16 Maio, 2016
remarketing, anuncio, Google AdWords

Você já se sentiu perseguido por um anúncio na internet? O site que você visitou que tenha conteúdo ou produto pelo qual te despertou interesse usa o Remarketing.

Remarketing ou retargeting é uma função do Google AdWords que na prática ajuda você a alcançar pessoas que já visitaram seu site. Esta ferramenta de marketing funciona da seguinte maneira, quando um visitante entra no seu site, cria-se uma “marcação” para este cliente utilizando um cookie, que fica gravado no computador ou mobile deste usuário.

Esta marcação auxilia a exibição dos seus anúncios para este usuário em outros sites ou blogs cadastrados e que exibem anúncios do Google. É possível segmentar para qual usuário o remarketing será exibido, por exemplo, uma determinada página visitada, e desta forma direcionar seu anúncio para que o cliente volte ao seu site.

No Google AdWords é possível escolher exibir anúncios em duas modalidades, na rede de pesquisa e na rede de display. A rede de pesquisa possibilita a visualização nas páginas de respostas das pesquisas feitas no Google e em sites parceiros. Agora, a rede de display envolve uma infinidade de sites, blogs e redes sociais que colocam à disposição um espaço para anúncios do AdWords.



Desde abril de 2014 o Google abriu a possibilidade de campanhas de remarketing de vídeos no youtube. Desta forma, se o usuário entra no seu site e vai para o youtube, ele continua sendo impactado pela sua marca com os anúncios em vídeos. Segundo o Google, o Remarketing de vídeo fortalece sua imagem porque as pessoas se conectam muito mais com vídeos do que com textos e imagens.

Agora que você já sabe o que é e como funciona o remarketing, entre em contato conosco para implementar sua estratégia de marketing digital.

COMENTÁRIOS