Quantidade nem sempre é qualidade
Postado em Marketing Digital | 19 Março, 2015
imagem_24_1.jpg
As ciências exatas, área do conhecimento científico que lida com números, é famosa justamente por conseguir se aproximar com exatidão de resultados obtidos através dos números. Não há como negar números, é verdade, mas será que a máxima “quanto mais melhor” é sempre válida?
 
Para a área de comunicação nem sempre, e quando o assunto é comunicação digital isto fica ainda mais visível, onde é possível definir com maior exatidão o público e os resultados da área. Como qualquer processo de comunicação pressupõe, é preciso haver uma conversa, uma interação. Portanto, o que vale é a qualidade, que se traduz em um público interessado naquilo que você está falando, publicando ou divulgando. É claro que quanto mais pessoas gostarem do seu conteúdo será bem melhor, neste caso sim os números são significativos.

 


Redes sociais de olho
 
Recentemente o Instagram e o Facebook se atentaram às práticas que eram empregadas para conquistar curtidas, eles estão de olho nas chamadas “fazendas de likes”. Estas “fazendas” vendem quantidades de curtidas em perfis das redes sociais, porém as contas não são utilizadas, gerando um grande registro de fãs que não viam o conteúdo publicado e nem interagia com a página. 
 
Para melhorar o funcionamento das redes sociais os administradores do Facebook e do Instagram fizeram uma verdadeira limpeza em seus dados. Começaram a excluir contas desativadas, que não são utilizadas há muito tempo, caracterizando um usuário falso. 
 
Apesar dos debates envolvendo as exclusões a unanimidade é que a tendência será ter fãs realmente engajados e interessados no conteúdo veiculado. E é pensando em sempre manter a qualidade em nossas atividades que a Codde procura estar em contato com o público, interagindo e mostrando que somos mais que um post bonitinho ;)
COMENTÁRIOS