Você investe ou gasta em marketing digital?
Postado em Marketing Digital | 03 Outubro, 2016
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Poder mensurar o retorno de cada campanha é a principal vantagem do marketing digital sobre o marketing convencional. É possível saber com exatidão o quanto se obteve de retorno real em cada ação que se desenvolve na Internet.

E agora: Seu marketing digital é um investimento ou gasto?

Neste momento de crescimento do marketing digital, muitas empresas estão achando que investem quando na verdade estão apenas gastando dinheiro com o marketing online. Por isso é muito importante ver a diferença entre uma coisa e outra.

No marketing digital qualquer campanha, seja ela e-mail marketing, links patrocinados no Google e redes sociais, otimização para ferramentas de busca – SEO ou qualquer outra ação online pode ter seus resultados analisados nos mínimos detalhes através de ferramentas gerenciais que fornecem o valor investido e o retorno em conversões de vendas.

Com o resultado nas mãos é possível avaliar se vale ou não investir em determinadas ações de marketing digital e definir as prioridades para então sim realocar os recursos de maneira fundamentada e correta.

Mas, como avaliar o resultado de uma campanha de marketing digital? O cálculo é simples. Quanto coloquei de dinheiro na campanha? Quanto ela gerou em vendas? Qual foi o resultado de vendas, menos custo do produto ou serviço mais o valor investido na campanha? Tive lucro ou prejuízo? Pronto, simples assim.

Se o valor total de vendas menos o custo do produto ou serviço foi superior ao valor investido na sua ação de marketing digital, você terá feito um ótimo investimento. Por outro lado, se o resultado em termos de venda, for inferior ou igual ao valor que você investiu em sua campanha online, isso não foi investimento, foi simplesmente gasto.

A conclusão deste cálculo é que marketing digital é ROI – Return of Investment, ou seja, retorno sobre o investimento feito nas campanhas online. Se esse retorno não for positivo, você não está no caminho certo ou com a equipe certa.

Contrate uma agência digital ou um profissional de marketing para que o objetivo de trazer o que chamamos de conversão, ou seja, a venda de um produto ou serviço, pedido de orçamento, assinatura de um boletim informativo e outras opções seja realizada de maneira assertiva e profissional.

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