Você sabe a diferença entre Conteúdo Evergreen e Conteúdo Noticioso?
Postado em Marketing Digital | 05 Junho, 2019

A geração de conteúdo é componente essencial para o sucesso das estratégias de marketing digital, e é muito importante saber diferenciar os tipos de textos que você produz para construir com qualidade.

O Conteúdo Evergreen

Como o próprio nome já diz,é o conteúdo sempre verde. Sabe aquele livro de receitas guardado na estante, que você já tem há muitos anos e que sempre foi útil? Ele é um exemplo de conteúdo evergreen, porque não tem prazo de validade e atende todas as suas demandas quando o assunto é cozinhar um bolo de cenoura.

As empresas devem usar este tipo de conteúdo para criar uma relação de confiabilidade com o seu público, ou melhor, com o seu potencial consumidor, aquele que questiona suas dúvidas no Google e se depara com uma postagem do seu blog.

Por exemplo, se você tem um negócio focado em tênis esportivos e escreve no seu blog sobre as supostas dúvidas que os seus consumidores têm, relacionadas a tipos de pisada ou outros temas que não mudam com o tempo, você ganha credibilidade, porque trabalha com as necessidades deles, entregando informação e conhecimento, e este contato gera conexão e pode gerar vendas. Por isto é essencial produzir conteúdos diacrônicos constantemente.

O Conteúdo Noticioso

Ao contrário do evergreen, o conteúdo noticiosos gera tráfego imediato. Ele tem como objetivo informar e noticiar fatos recentes, que geram interesse, muitas vezes, apenas na primeira leitura e é temporal.

Este é o tipo de conteúdo é ideal para portais de notícias, mas pode ser trazer um bom retorno à sua empresa. Se publicado diariamente no blog ou nas redes sociais, com notícias verídicas e recentes sobre o seu meio, atrai pessoas e pode contribuir na conversão de  leads em vendas.

A credibilidade é adquira através da entrega de qualidade

É muito possível que o mesmo público que tem interesse em conteúdos perenes, ou seja, que se torne interessante durante muito tempo, se identifique também com os conteúdos noticiosos. Então, é importante unir os dois na sua estratégia de Marketing de Conteúdo, para resultados eficazes e promissores.

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