Waze traz para o Brasil operação própria de publicidade
Postado em Marketing Digital | 26 Julho, 2016
waze, marketing digital, publicidade

Hoje, o Brasil representa uma das maiores redes de motoristas do mundo e um dos maiores mercados para o Waze, um aplicativo de navegação gratuita e em tempo real baseado em crowdsourcing.

Com esse mercado crescente o Waze está abrindo as suas próprias operações de publicidade no Brasil, deixando de atuar com um modelo terceirizado.

Com parte da equipe sediada em São Paulo, a operação de publicidade fornecerá soluções estratégicas para as marcas, com uma abordagem consultiva, segmentação reforçada, insights sobre os consumidores e roadmap de produtos relevantes.

O Waze oferece muitas soluções nativas para a publicidade no mapa, incluindo um de seus recursos mais conhecidos: pinos que destacam os pontos de venda e atuam como outdoors digitais, lembrando os motoristas de locais próximos ao seu caminho. Também oferece o "Zero-Speed Takeover Units", que são os anúncios personalizados que são mostrados para os condutores apenas quando eles estão parados, vozes de navegação e resultados de pesquisa patrocinados.

"O Waze tem uma proposta de valor ímpar. Os anúncios nos mapas são um novo canal de marketing, e essa é uma oportunidade única para alcançar os consumidores em suas rotas, com contexto e mais perto do momento de compra nas lojas", diz André Loureiro, diretor-geral de publicidade do Waze no Brasil.

Estes consumidores estão prontos para serem alcançados, mas a maneira que esta abordagem será feita precisa ser planejada e estudada para cada tipo de público. O marketing digital vai muito além de banner pulando na tela, envolve comunicação via redes sociais, adwords, inbound marketing e mais... Conte com a equipe Codde para fazer da sua comunicação digital um case de sucesso.

COMENTÁRIOS