Seu site não aparece na primeira posição do Google? Saiba o que fazer
Postado em Marketing Digital | 25 Junho, 2019

Existem várias formas de fazer com que o seu site ou blog se posicione na primeira página do Google. Geralmente os motores de busca já encontram seu site de forma automática, se já tiver páginas de outros sites que apontem para ele (hiperlink).

Para saber tudo sobre SEO e otimização continue lendo nosso artigo.

 

  • Confira se o seu site está indexado

 

Para saber se seu site faz parte do índice do Google, basta digitar o endereço no buscador. Caso não apareça é porque o seu site não está indexado. Se você tem dúvidas sobre como indexar clique aqui. Se ele aparecer como resultado, significa que ele já está devidamente indexado.

Uma vez indexado, o trabalho agora será de melhorar o posicionamento do seu site por meio de técnicas de SEO, que significa “Search Engine Optimization”, em português Otimização para os Mecanismos de Busca.

As ferramentas de SEO são umas das principais coisas que você pode fazer para seu site ranquear bem, pois absolutamente todos os sites que estão na primeira página do Google utilizam SEO nas descrições e no conteúdo. 

  • Itens fundamentais para ter destaque

O SEO pode ser utilizado sem nenhum custo, logo que você dominar o tema já conseguirá ótimos resultados.

As páginas que aparecem na primeira página do Google possuem links e conteúdos mais completos. Logo, se for analisar, a pessoa dificilmente chegará ao seu site caso esteja na segunda ou demais páginas. 

A primeira coisa a se fazer depois de adaptar o seu conteúdo para SEO é gerar tráfego orgânico para seu site. Quanto mais acesso tiver no seu conteúdo, maior a relevância e, consequentemente, melhor posicionado ficará no Google. 

O SEO é extremamente importante, pois apenas com um bom trabalho de otimização por meio de palavras-chave seu conteúdo começará a ranquear.

Saiba que mesmo com a otimização, irá levar algum tempo para seu conteúdo se destacar, pois é preciso um bom tráfego, seja orgânico ou pago.

Lembre-se sempre que o seu conteúdo também precisa ser relevante, de qualidade e evergreen, ou seja, materiais que são produzidos sem prazo de validade (que não envolvem datas e/ou questões perenes). 

Além disso, a navegabilidade do seu site deve ser organizada, inclusiva e eficiente. 

  • Dicas chaves de SEO para você ranquear 

Alguns elementos são fundamentais para se destacar nos motores de busca do Google e alcançar o topo. Veja abaixo alguns que listamos:

  • Palavras-chave:

    Dedique um bom tempo para a pesquisa de palavras-chave. Palavras-chave de cauda longa compõem a maioria das buscas do Google, e são bastante utilizadas por pessoas que buscam informações específicas, aumentando a chance de permanecerem mais tempo em seu site e se tornarem leads. 
  • Título e Subtítulo:

    As keywords são tão essenciais para a otimização de SEO que devem aparecer no título (h1) e se possível nos demais subtítulos (h2, h3...). Também é preciso que os títulos e subtítulos sejam atrativos, pois um dos principais desafios é despertar o interesse do leitor e manter ele na página. 
  • Hiperlinks:

    Conteúdos com hiperlinks são mais valiosos para o Google, pois em SEO hiperlink é sinônimo de autoridade. Logo em blog posts procure referenciar seus conteúdos com links do próprio blog ou de páginas externas e parceiros. Saiba mais sobre link building

E então gostou das nossas dicas? Um conteúdo de qualidade e credibilidade aliado às técnicas de otimização de SEO farão seu site bombar no Google. 

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