3 ótimas razões para ter um blog no seu site
Postado em Marketing Digital | 06 Junho, 2016
blog, seo, marketing digital

Já sabemos a importância da presença online para sua marca e as pesquisas mostram que para uma boa estratégia digital é necessário além de um site bem estruturado, um blog, que independe do tamanho da sua empresa.

Além de credibilidade e encontrabilidade da sua marca o blog traz vários benefícios indiscutíveis para sua marca. Confira três deles:

1 Manter seus visitantes engajados e por perto

Por meio do blog seus clientes e potenciais clientes estarão sempre informados sobre tudo o que acontece na sua empresa e no seu segmento de mercado. É possível divulgar promoções e ofertas, mudanças de endereço, informar sobre um novo produto ou serviço e muito mais, tudo isso sem depender de custos extras para divulgação.

2 Mostrar seu conhecimento sobre a área

Mostre que você conhece seu mercado por meio de artigos bem escritos sobre o mundo que cerca seu negócio, seus serviços e seus produtos. Todo este conhecimento vai contribuir para deixar potenciais clientes seguros sobre sua empresa, reconhecendo-a como uma das grandes potências do seu segmento.

3 Impulsionar o SEO* do seu site.

Quantas vezes você já pesquisou no Google e em outros mecanismos de busca sobre determinado produto ou serviço que você estava interessado? Com os seus clientes não é diferente. Tenha certeza que os seus clientes, antes de qualquer telefonema ou visita, pesquisam no Google sobre a sua empresa. Se não a encontrarem, vão buscar outras empresas com produtos e serviços similares que estejam nos resultados das pesquisas. O blog auxilia neste resultado se bem estruturado através de palavras chaves definidas no SEO do site.

Por isso um blog é a oportunidade perfeita para você criar conteúdos relevantes para seus clientes e seguidores, principalmente sobre sua área de atuação. Com isso, torna-se uma ótima ferramenta para aumentar o tráfego para seu site. Nos posts do blog, é possível, ainda, adicionar links com o intuito de direcionar tráfego para suas landing pages, ou seja, as páginas que você tem mais interesse que os usuários acessem. Por essas e por outras, o blog merece ser a base da sua plataforma de mídias sociais.


*SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.

COMENTÁRIOS