A nova geração de consumidores brasileiros está mais conectada e conhece mais suas preferências
Postado em Marketing Digital | 24 Fevereiro, 2023

A nova geração de consumidores brasileiros está mais conectada e consciente de suas preferências. Eles também são nativos digitais, ou seja, foram criados em um ambiente onde a tecnologia estava presente o tempo todo e era utilizada como forma de se comunicar, estudar e se divertir.

Isso significa que o consumidor está cada vez mais empoderado pela tecnologia e tem acesso a informações sobre os mais diversos produtos ou serviços em apenas alguns cliques. Isso o torna mais exigente e confiante ao tomar decisões sobre compras que afetam sua vida ou o bem-estar de sua família. Hoje 85% dos consumidores brasileiros estão fazendo escolhas cada vez mais intencionais, o que significa que pesquisam mais e fazem menos compras por impulso, e 72% pesquisam online independente se o momento da compra será online ou offline e 42% dessas pessoas afirmam que estão dispostas a mudar de decisão influenciadas por esta pesquisa.

Com tudo isso a forma como compram e interagem com as marcas está mudando. Eles esperam que as empresas estejam sempre acessíveis por meio de vários canais, incluindo dispositivos móveis e plataformas de mídia social.

Se você deseja se envolver com essa nova geração de consumidores, é importante entender seus comportamentos e preferências para poder adaptar sua estratégia.


Comunicação eficaz faz toda a diferença na conquista de clientes


A capacidade de se comunicar de forma eficaz é essencial para qualquer negócio, mas é especialmente importante quando você está tentando conquistar novos clientes. Quanto mais você souber sobre seu público-alvo e como eles gostam de suas informações, mais fácil será para você se conectar com eles.

A comunicação deve começar muito antes de um cliente assinar seu serviço ou produto - deve começar com a segmentação: identificar grupos dentro de um setor ou grupo de consumidores com necessidades ou desejos semelhantes. A segmentação ajuda as empresas a entenderem que tipo de conteúdo atrairia mais especificamente cada grupo, o que torna mais fácil para empresas como a sua a desenvolver campanhas de marketing que falam diretamente sobre os interesses dessas pessoas - e, portanto, aumentam os níveis de engajamento em todos os canais!

 

Filtragem digital e segmentação são essenciais para o sucesso de um negócio (digital ou não)

 

A segmentação é o processo de dividir um mercado em subgrupos. Esse processo o ajudará a melhorar seus negócios e alcançar os clientes com mais eficiência.

As estratégias de segmentação podem ser usadas de várias maneiras diferentes, mas aqui estão alguns exemplos:

  • Você pode segmentar por sexo, idade e localização (para poder segmentar anúncios com base nesses fatores);

  • Você também pode usar dados comportamentais, como por exemplo se alguém visitou uma de suas lojas recentemente ou que tipo de conteúdo gosta online (se lê blogs sobre culinária versus esportes). Isso permite que você crie campanhas altamente direcionadas que conversem diretamente sobre os interesses de cada grupo individual.

 

Com a estratégia certa, você pode alcançar seus clientes e fazê-los sentir que pertencem à sua marca. Esta é a melhor maneira de alcançar o sucesso a longo prazo e expandir seus negócios.

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