Como Impulsionar a sua marca pelo TikTok?
Postado em Marketing Digital | 14 Dezembro, 2021

Em 2020 vimos um boom no uso da rede social mais queridinha da atualidade: o TikTok, que foi o aplicativo mais baixado do ano. A pandemia com certeza foi um dos fatores que influenciou, quando todos estávamos de quarentena entediados em casa, os vídeos do TikTok com certeza nos divertiu muito. 

 

O que muita gente não entende, é que o TikTok se consolidou como uma rede social e existem muitos consumidores diariamente dos conteúdos postados na plataforma. Quem aproveitou a pandemia para começar a criar conteúdo para sua marca no TikTok deu um tiro certeiro. Com toda essa popularidade, o aplicativo se tornou um excelente recurso para aumentar o alcance da sua marca e até mesmo atrair novos clientes. 

 

Entenda melhor sobre o TikTok

 

O aplicativo é uma rede social com apenas um formato: vídeos curtos de até 60 segundos. De modo geral, são conteúdos dinâmicos, interativos e divertidos, com alguns recursos de edição disponíveis pelo próprio aplicativo como músicas, filtros e efeitos especiais. 

 

  Um dos seus diferenciais com certeza é o seu algoritmo que proporciona um maior alcance quando os vídeos são publicados, sugerindo sempre conteúdos de segmentos de acordo com o interesse do público, comportamentos e interações do usuário. Tornando a experiência na plataforma totalmente personalizada. 

 

Quanto ao público, podemos notar que o TikTok é majoritariamente composto por jovens, com idade entre 16 a 24 anos, correspondendo a 41% dos usuários, de acordo com Globalwebindex. Mas conforme a plataforma vem se concretizando, houve um aumento de 24% no número de adultos de 35 a 55 anos em 2020. 

 

Impulsione sua marca no TikTok

 

Após atingir a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês em setembro de 2021, o TikTok tem aparecido no radar de muitos negócios como uma maneira de aumentar o tráfego para seus sites e as oportunidades de venda. 

 

A melhor maneira de impulsionar sua marca no TikTok é seguindo esses passos:

 

  1. Produzir conteúdos criativos: criar entretenimento para o seu público é fundamental nessa plataforma e a melhor maneira é usando a criatividade e o humor. Para conseguir construir uma audiência, é possível trazer seus seguidores de outras redes sociais para te acompanhar no TikTok. Tente imaginar o que o seu público desejaria assistir, caso tenha dificuldades você pode fazer pesquisas para entender melhor. 

  2. Estabeleça parcerias com influenciadores: da mesma forma que essa estratégia já é feita no Instagram e no YouTube, você pode aplicar no TikTok. Utilizar o marketing de influência de criadores de conteúdo é ótimo para o engajamento do seu negócio. Mas lembre-se sempre de escolher influenciadores que condizem com a essência da sua marca ou essa estratégia pode se tornar um tiro no pé. 

  3. Utilize o TikTok Ads: investir em anúncios pode ser uma ótima maneira de acelerar a alavancagem da sua marca dentro da plataforma. Crie campanhas originais, defina suas metas, orçamento, segmentação e formato que podem variar de acordo com o seu objetivo. 

 

É possível perceber o potencial do TikTok, porém é indispensável fazer uma análise para saber se essa rede social faz sentido para a estratégia do seu negócio para garantir que o investimento terá retorno. 

 

Gostou de saber mais sobre o aplicativo mais falado no mundo inteiro? Deixa a Codde Digital te ajudar com a estratégia da sua empresa!

COMENTÁRIOS