Cyber Monday: faça sua estratégia e arrase nas vendas!
Postado em Marketing Digital | 22 Novembro, 2021

Se você acha que a Black Friday está entre as grandes promessas para o “boom” de vendas deste ano, conheça também a Cyber Monday, uma segunda de descontos voltados apenas para o varejo digital.

O que é a Cyber Monday


Com início em meados de 2005, a segunda-feira cibernética busca destacar vendas no universo online, funcionando como prorrogação digital da Black Friday.

A ação teve seu início nos EUA, após comerciantes notarem que as vendas subiam mais de 77% durante a ação promocional anual na sexta-feira de Novembro e viram uma oportunidade de levar isso ao e-commerce, com um dia exclusivo para as compras online.

A princípio a data era apenas para promoções de eletrônicos, depois de popularizou e se difundiu entre diversos segmentos. No Brasil, ela teve uma adesão significativa das lojas e do público a partir de 2012.

 

Como aproveitar a oportunidade de vender na Cyber Monday?


Listamos aqui alguns itens que merecem a sua atenção, pois são grandes responsáveis na hora de fechar a compra:

1- Prepare seu e-commerce: deixe sua página com todos os produtos atualizados, navegabilidade otimizada para dispositivos móveis e botões de compra em locais estratégicos. Prepare “a casa” para receber visitas que aproveitem suas promoções.

 

2- Valorize a comunicação visual: invista em boas fotos e artes dos produtos, elas são essenciais para se destacar no meio de tantas promoções que acontecem na Cyber Monday. Seus clientes precisam confiar no que vêem e se sentirem atraídos a avançar mais um clique na compra.

 

3- Cuidado com o frete: o valor de envio muito alto é um dos maiores causadores de desistência na hora de fechar a compra, estude a melhor possibilidade na hora de cobrar o envio.
De preferência, separe o frete grátis para essa data, ele pode ser disponibilizado a partir de um valor fixo de compras, o que ajuda a aumentar seu ticket médio de vendas, pois os compradores buscarão atingir determinado valor para ganhar a entrega gratuita.

 

4- Não esqueça do senso de urgência: a Cyber Monday tem promoções com duração de no máximo 24h, então foque seus esforços para destacar essa informação. Os cronômetros de contagem regressiva no site e redes sociais são seus aliados nessa hora.

 


E aí, está preparado para a Cyber Monday?


Se você tem um negócio é imprescindível ficar por dentro de todas as datas que possam valorizar sua empresa. Assim como a Black Friday, a segunda-feira cibernética abre grandes oportunidades de venda, pense estrategicamente para atingir as últimas metas do ano e fechar 2021 com muito sucesso.

Precisa de ajuda com o seu e-commerce? Fale com a gente, nosso time de especialistas está preparado para te ajudar!

 

COMENTÁRIOS