Facebook lança nova estrutura de campanhas
Postado em Marketing Digital | 05 Março, 2014
imagem_15_1.jpg

Uma maneira mais simples para organizar e otimizar suas campanhas, com mais facilidade na organização, otimização e mensuração dos anúncios, é o que promete nova estrutura de anúncios do Facebook.

Até então a estrutura de campanhas do Facebook consistia em dois pontos: Campanhas e Anúncios. A nova estrutura será estruturada da seguinte forma: Campanhas, Conjuntos de Anúncios e Anúncios.

As Campanhas correspondem a um objetivo específico de marketing – por exemplo, curtidas na página ou cliques no site. Cada uma delas poderá ter múltiplos Conjuntos de Anúncios, sendo que cada um deles terá seu próprio orçamento e cronograma com seus próprios Anúncios.
 
Cada Conjunto de Anúncios pode ser organizado para um público-alvo, como pessoas que vivem perto de sua loja ou brasileiros acima de 25 anos. Isso te ajudará a controlar o orçamento e outros detalhes. Esses Conjuntos de Anúncios poderão ter múltiplos Anúncios com diferentes imagens, links, videos ou textos. Nesta etapa, você ainda poderá controlar a parte criativa, o público-alvo e o lance.
 
De acordo com a rede social, o novo sistema vai otimizar a entrega do Anúncio com a melhor performance dentro de cada um dos Conjuntos de Anúncios.

Utilizando a nova estrutura de campanha
 
Imagine que você é o dono de uma pequena rede de hotéis, com diferentes objetivos para seus anúncios:
 - Gerar visitas em sua página para aumentar reservas
 - Gerar lembrança de marca
 - Promover ofertas semanais
 
O primeiro passo na nova estrutura será criar uma campanha para cada um de seus objetivos. Depois, será possível desenvolver Conjuntos de Anúncios para os públicos que deseja atingir. Em seguida, será a vez dos Anúncios dentro dos Conjuntos de Anúncios. Por exemplo, na campanha para aumentar visitas em seu site, você poderá criar um Conjunto de Anúncios para as pessoas que curtem a sua página e outro para quem expressou interesse em atrações perto do seu hotel.
 
O terceiro passo será criar Anúncios dentro dos Conjuntos de Anúncios. Dessa maneira, cada Anúncio será direcionado para o mesmo público, porém com diferentes textos, imagens, links ou videos. Isso irá te ajudar a entender quais Anúncios estão perfomando melhor para o público determinado, permitindo a otimização da campanha.

Disponibilidade

De acordo com o Facebook,  quando a nova estrutura estiver disponível para sua conta, todas as suas campanhas serão migradas automaticamente para ela. Essa migração não vai impactar a entrega, gasto ou performance das Campanhas já existentes e você continuará com acesso a seus dados históricos para qualquer Campanha ou Anúncio já criados. Não é necessário pausar suas campanhas durante a migração.

Fonte: Facebook For Business.

COMENTÁRIOS