Entregabilidade e E-mail Marketing
Postado em Marketing Digital | 11 Dezembro, 2013
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Apesar do grande impacto e alcance das redes sociais nos dias de hoje, os e-mails ainda podem ser uma forma bastante poderosa de alcançar diferentes grupos de clientes e potenciais clientes. Por meio deles é possível disparar comunicações personalizadas de sua empresa que irão melhorar a percepção e presença da marca na vida dos consumidores e ainda trabalhar o relacionamento, sendo um canal de comunicação direto.
 
Fator crucial em qualquer campanha de e-mail marketing, a entregabilidade pode determinar o sucesso ou o declínio de qualquer ação. Segundo dados da Return Path, a média global de ingresso na caixa de entrada é de 81%, sendo de 86% nos Estados Unidos. No Brasil essa taxa é de 64%, uma considerável diferença considerando o potencial que e-commerce e o marketing digital nacional representam.
 
A entregabilidade é um grande desafio para as ações de e-mail marketing no mercado brasileiro. A busca é para que o e-mail enviado gere uma interação e ações da lista de contatos, como um clique, uma compra. Para poder alcançar de forma efetiva seu público-alvo e melhorar a capacidade de entrega vale considerar algumas dicas importantes:
 
Aumente sua lista autenticamente
Utilize webforms, contato direto e clientes atuais para aumentar o tamanho de sua lista. Resista à tentação de adicionar qualquer pessoa sem a sua autorização expressa, incluindo listas de e-mail comprados.
 
Seja claro sobre o que você está enviando
Quando você cria um formulário de inscrição e incentiva as pessoas a se inscrever, seja sincero. Se eles estão concordando em receber conteúdo sobre seu novo negócio, uma vez ao dia, deixe isso claro. Se você definir claramente as expectativas e cumpri-las, você ganhará confiança e respeito.
 
Crie conteúdo engajador
Não só você está enviando e-mail marketing, por isso crie conteúdo que interesse sua lista de contatos. Seja inovador, comunicativo, gere interação. Segmentar de acordo com o perfil de seus contatos também é extretamente necessário. Quanto mais consistente e alinhado aos interesses deles, melhor a capacidade de entrega. 
 
Mantenha sua lista atualizada
Uma lista atualizada e de qualidade é essencial para uma boa entregabilidade sempre.  Excluir  regularmente não-leitores ou endereços antigos é uma prática, não um resultado negativo.
Taxa de crescimento no retorno do e-mail marketing
 
Com estas dicas você poderá conferir na prática o resultado! Nosso cliente já teve retorno com o e-mail marketing feito pela Codde, quase quadruplicando a taxa de efetividade de cliques.
 
Se você também busca por maior entregabilidade no e-mail marketing, entre em contato com a Codde!
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