Como configurar o YouTube Live para seu webinar
Postado em Marketing Digital | 28 Novembro, 2016
youtube live, webinar, configurar ao vivo

 

Como já publicamos aqui no blog, desde o dia 12 de setembro de 2016 não é mais possível programar eventos no Google+, sendo necessário mover para o YouTube Live as transmissões programadas para depois daquela data.

A ferramenta  YouTube Live possibilita  trabalhar com um conteúdo diferenciado e que incentiva a participação do público através de uma transmissão de webinars ao vivo.

Este formato de conteúdo permite trabalhar temas com mais profundidade possibilitando a geração de Leads e amadurecimento dos que já estão em seu funil de vendas, por isso envolver profissionais de outras áreas da empresa na produção do conteúdo – como um vendedor, um desenvolvedor ou a equipe de atendimento ao cliente, é muito importante.

 Com esta mudança, preparamos um tutorial para que você possa preparar suas transmissões no YouTube Live:

1 - O primeiro passo é, obviamente, ter uma conta no YouTube. Depois de fazer o login, clique no seu logo, no canto superior direito da página, e, em seguida, em “Estúdio de Criação”:

 

2 - Depois, clique em “Transmissão ao vivo”, no menu à esquerda: 

 

3 - O próximo passo é clicar em “transmisão agora”:

Em seu primeiro evento ao vivo, o YouTube irá solicitar a confirmação de conta em dois passos. Após a confirmação, aparecerá a tela de vídeo.

5 - Coloque o título da transmissão e a data em que ela irá acontecer. Do lado direito, normalmente deixamos o vídeo como não listado para não aparecer de forma automática em nosso canal do YouTube. Importante: em “Tipo”, selecione “rápido”. Esse é o tipo mais simples, que permitirá a você fazer uma transmissão.

 

O evento criado estará listado em “Eventos”.

 

Clicando no evento, uma janela irá abrir e, você irá para uma página comum de vídeo do YouTube, onde poderá pegar o link de compartilhamento do vídeo, bem como o código para incorporá-lo em alguma outra página, a landing page do evento, por exemplo.

Para pegar o código de incorporação do vídeo, é só ir em “compartilhar > incorporar”:

Atenção

Se você ja utilizava o Hangouts On Air vai notar que algumas funcionalidades não estão mais disponíveis, como a de perguntas e respostas, showcase e aplausos, por exemplo.

Após a transmissão ao vivo, o Google grava o vídeo automaticamente no YouTube, permitindo que quem não pôde assisti-lo ao vivo acesse a gravação pelo mesmo link.

 

COMENTÁRIOS