Twitter e o poder influenciador do vídeo
Postado em Marketing Digital | 05 Outubro, 2016
twitter, vídeo, influência


Todos os dias somos estimulados por diferentes meios tornando cada vez mais desafiador chamar atenção dos consumidores. Com isso o vídeo vem se destacando como formato para fazer o consumidor prestar atenção no conteúdo.

A pesquisa "Vídeo no Twitter – O poder de influenciar", realizado pela Ipsos, mostrou que os consumidores de vídeo online estão cada vez mais conectados (72% deles acessam a internet via dois ou mais dispositivos), presentes em diversas plataformas (4,3 é o número médio de redes nas quais as pessoas possuem perfis; e 78% declaram estar com mais de uma plataforma aberta simultaneamente) e móveis (dois em cada três consumidores de vídeo têm o celular como principal meio de acesso à internet; além disso, um em cada cinco consumidores só acessa a internet via celular no Brasil – este patamar está em 31% nos Estados Unidos).

O estudo ainda indica que os usuários acessam as plataformas com intuitos diversos, como se conectar com amigos e familiares, se atualizarem, se entreterem e acessarem assuntos de interesse, por isso tempo e atenção são mercadorias de grandes valores nos dias atuais.

O levantamento divide os consumidores de vídeos nas plataformas em três grupos: os passivos, que consomem conteúdo sem interferir; os engajados, que se tornam viralizadores de conteúdo; e os colaboradores, que produzem, reproduzem e recomendam conteúdo. Os perfis "engajado" e "colaborador" são os mais presentes no Twitter, de acordo com o estudo.

No Twitter, duas em cada três pessoas compartilharam conteúdo de marcas nos últimos três meses, – 70% gostou do conteúdo, 67% o achou interessante e 48% gostaria que seus seguidores vissem aquele conteúdo.

E sua empresa está usando essa plataforma de maneira correta?

COMENTÁRIOS