Você sabe o que são KPI’S?
Postado em Marketing Digital | 10 Outubro, 2016
kpi, performance, marketing digital

Toda campanha precisa de acompanhamento constante da performance das ações, e neste momento aparecem várias siglas. Neste post vamos focar no KPI, uma sigla em inglês para Key Performance Indicator, ou seja, Indicador-chave de Performance.

É uma forma de medir se uma ação ou um conjunto de iniciativas estão efetivamente atendendo aos objetivos propostos no planejamento de marketing.

Existem milhares de indicadores que podem ser medidos. Estamos em uma época em que o fluxo de informação é imenso e constante por isso o ponto central é saber escolher quais são os indicadores a serem medidos.

Importante saber que um KPI pode ser um número ou um percentual. Mas qual a diferença entre KPI e Métrica?

Eles não são a mesma coisa, mas uma métrica pode se tornar um indicador-chave de performance, ou seja, os KPI’s são indicadores importantes para o seu negócio e o seu objetivo, uma métrica é apenas algo a ser medido.

Se por algum motivo essa métrica se torna relevante para a sua estratégia, ela vira um indicador-chave.

O importante é entender o que pode ajudar na tomada de decisão dentro da sua empresa. Essa é a premissa básica para a escolha de qualquer KPI e é como uma métrica se torna um indicador.

Um indicador-chave de performance precisa ser valioso para o negócio e auxiliar você e os seus superiores a tomar decisões inteligentes.

 

COMENTÁRIOS