Nós já falamos por aqui sobre alguns tipos de conteúdo, mas conhecer novas estratégias irá te ajudar a alcançar resultados mais consistentes. fique por dentro de como usar o help, hub e hero.
Os 3Hs (help, hub e hero) são uma metodologia criada para colaborar com a criação de conteúdo de valor. Com este tipo de estratégia é possível desenhar uma jornada de conteúdos de acordo com as fases do funil de vendas, vamos entender mais do assunto?
De maneira bem simplificada, o funil de vendas é uma representação das etapas em que um cliente passa antes de efetuar a compra/contratação do serviço.
Ele define as etapas em:
Fizemos uma representação visual para ficar um pouquinho mais fácil de entender:
Este tipo de estratégia busca desenhar um tipo de conteúdo para cada fase do funil de vendas, desenhando a melhor solução a ser entregue para quem já conhece sua marca e também para quem caiu de paraquedas no seu site. A ideia é atingir todo e qualquer potencial cliente de maneira efetiva e prestativa.
Estes são os conteúdos voltados para o topo do funil de vendas, são aqueles com uma maior frequência e que te ajudam a educar, informar e sanar as dúvidas do dia a dia do universo da sua marca.
O público atraído por este tipo de conteúdo normalmente busca por reviews, tutoriais ou dicas e chegam através dos buscadores (como o Google) e as redes sociais, querendo uma leitura rápida e de fácil entendimento.
Indicado para ser utilizado no meio do funil com frequência intermediária, a proposta do hub é aumentar a conexão e aprofundar um pouco a experiência de quem já teve algum contato com a marca. Podemos incluir série de vídeos no canal do Youtube da marca, documentários, opiniões de clientes sobre a marca e conteúdos gerados pelos próprios usuários.
É considerado tudo aquilo que é capaz de te conectar e entreter o público-alvo.
Como o próprio nome diz, é aquele conteúdo herói que pode “salvar a pele” do usuário, ajudando a solucionar problemas e alcançar resultados, ele faz o cliente entender que a sua marca realmente pode ajudar.
Aqui entram os conteúdos mais específicos, de baixa frequência e geralmente exclusivo para assinantes ou clientes. Como por exemplo, os e-books e webinars.
A metodologia dos 3Hs está diretamente ligada com a psicologia humana, e quando busca oferecer soluções específicas para cada público, consegue sanar uma necessidade ou resolver um problema no momento exato, criando uma conexão com o usuário. Isso faz com que as chances de atingir quem realmente irá consumir aumentem de forma significativa, gerando um resultado positivo.
Aplicar a metodologia dos 3Hs pode não parecer muito simples, então se precisar de ajuda, pode contar com a nossa equipe de criadores de conteúdo. É só entrar em contato com a gente!