Correspondência Ampla: seus anúncios do Google podem trazer mais resultados!
Postado em Marketing Digital | 19 Agosto, 2022

Você sabia que todos os dias, 15% das pesquisas feitas no Google, são novas? E, que a pesquisa por voz tem seu crescimento constante? Estes dados têm a capacidade de demonstrar claramente a mudança de comportamento dos usuários. 

 

Para que as empresas continuem tendo bons resultados com as suas campanhas de Google Ads, é preciso estar sempre se adaptando às variações de comportamento do público-alvo que é atingido pelos anúncios. A boa notícia é que o próprio Google reconhece esse fator e sempre disponibiliza novas ferramentas para colaborar com o seu desempenho na plataforma. O que queremos te apresentar hoje é a opção de Correspondência Ampla como classificação das palavras-chave, acompanhe o texto:

 

Como as diferentes formas de pesquisa no Google afetam seus anúncios

Normalmente em um anúncio de rede pesquisa utiliza-se de uma seleção das palavras-chave na tentativa de atingir os usuários que busquem por elas. 

Porém, com o crescimento das pesquisas por voz, a composição de uma frase que esteja inserida nas suas palvras-chave pode ser bem diferente do conteúdo que você selecionou no conjunto de anúncios e, mesmo esse texto falado tendo o mesmo sentido das sentenças que compõem o seu anúncio, sua campanha não será exibida para este usuário. 

 

O que é a Correspondência Ampla

A Correspondência Ampla serve para melhorar a assertividade na entrega dos anúncios com palavras-chave, solucionando o problema do tópico anterior. Com essa ferramenta ativa, o algoritmo que realiza o leilão do Google para entrega dos anúncios reconhece o sentido das frases que podem conversar com a sua campanha e realiza a entrega do seu conteúdo para os usuários da mesma forma. 

Isso significa que a inteligência artificial pode entender o sentido da sentença procurada e das suas palavras-chave, otimizando a entrega. Por exemplo, se você deseja vender um plano de academia e usa a palavra-chave “Academia por um ano no Plano XXX”, quando um usuário procurar apenas por “Plano de academia”, seu anúncio pode estar nos resultados desta pesquisa (se cumprir os outros requisitos do leilão).

 

Sinais exclusivos para entrega dos anúncios

Cada tipo de campanha utiliza sinais diferentes para realizar a entrega dos conteúdos, na correspondência ampla, existem ainda mais possibilidades de aumentar o desempenho dos seus anúncios. 

O que esse tipo de campanha considera importante para melhoria no desempenho das entregas:

 

  • Palavra-chave, de maneira ampla, levando em consideração o sentido da pesquisa e não a escrita exata;
  • Performance prevista dos usuários;
  • Outras palavras no grupo de anúncio, para atingir mais usuários;
  • Pesquisas realizadas anteriormente pelo usuário;
  • Página de destino, como filtro para a entrega dos anúncios, lembre de caprichar no layout e no SEO;
  • Localização do usuário, para maior precisão na entrega do anúncio.

Benefícios ao utilizar a Correspondência Ampla

Esta ferramenta tem a capacidade de otimizar o seu orçamento e melhorar a entrega das suas campanhas. Isso significa que as chances de conversão também aumentam, segundo o próprio Google, esse tipo de anúncio é uma forma ágil de correr um baixo risco nas entregas, com pouco esforço e muita facilidade para escalar a campanha. 

Os benefícios esperados são:

  • 25% de conversões incrementais;
  • 12% de receita incremental;
  • Aumento da eficiência, pois você investe em palavras-chave certeiras e evita o acúmulo daquelas que causam cliques perdidos;
  • Alcance e cobertura dos anúncios expandidos, é possível capturar rapidamente as pesquisas novas e de alto valor para sua empresa, sem precisar ficar otimizando anúncios;
  • Economize tempo na criação e gestão dos anúncios.

É possível implementar a Correspondência Ampla em qualquer anúncio de Rede de Pesquisa, trazendo uma melhor performance para as suas campanhas e mais retorno sobre o valor investido. Se você deseja aprender um passo-a-passo de como implementar essa otimização no seu Google Ads, assista um tutorial do próprio Google sobre o assunto:

 

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