Por que investir em comunicação B2B para alavancar as vendas?
Postado em Marketing Digital | 29 Agosto, 2022

A comunicação B2B, de empresa para empresa, está ganhando cada dia mais espaço no universo online. Hoje, grandes marcas estão diariamente realizando postagens com conteúdo que possa interessar investidores e outros perfis comerciais. Essa estratégia faz parte de um composto de marketing assertivo que tem a capacidade de ajudar a realizar vendas. Neste texto, a gente te conta como isso acontece:

 

A comunicação B2B é diferente

Quando se pensa em marketing digital a primeira coisa que vem à mente são os posts nas redes sociais e textos para web, mas o que importa de verdade neste processo é o conteúdo inserido nessas postagens. Quando se fala com outra empresa, é preciso ter uma bagagem bem embasada e criar conteúdos que façam sentido para outros empresários. 

A regra de ouro é deixar os assuntos mais superficiais para a estratégia B2C (business to customer 's, de negócio para clientes) e focar em textos mais densos e aprofundados para realmente passar a confiança necessária para fechar vendas expressivas em um canal B2B.

 

Qual a finalidade da estratégia B2B

Assim como tudo no marketing digital, a forma de uso de uma comunicação B2B vai depender do seu objetivo, aqui vão alguns dos mais conhecidos:

  • Autoridade de marca

Falar com o público B2B é uma ótima forma de construir sua autoridade de marca no segmento em que está inserido, afinal o discurso com propriedade sobre os assuntos do universo do seu negócio fará toda diferença na hora de gerar confiança para os compradores;

 

  • Posicionamento de mercado

Se você deseja ter um diferencial na sua comunicação, o conteúdo B2B é uma ótima opção, ele tem a capacidade de colaborar com o seu posicionamento de mercado. É uma oportunidade de deixar claro quais são os seus produtos/serviços, seus benefícios, porque você oferece a solução ideal para esse público, quais ações sociais são apoiadas pela empresa e qual diferença sua marca faz no mundo. Posicionar essas ações na comunicação B2B ajudam na conclusão da jornada dos consumidores, pois fazem com que seus futuros clientes se sintam seguros ao comprar os seus produtos ou contratar os seus serviços. 

 

  • Gerar vendas

Grandes decisões sempre serão tomadas pelos heads das marcas e se você deseja fechar uma venda considerável, precisa se comunicar com esse público. Ter um canal de comunicação pensado em conversar com os tomadores de decisão das grandes empresas é uma “virada de chave” necessária para mudar o tamanho dos contratos fechados pelo seu negócio.

 

Por onde começar?

Viver na era da internet nos oferece uma gama de canais para aplicar uma estratégia de marketing digital B2B, mas a rede social mais conhecida para esse tipo de comunicação é o LinkedIn. Este canal possui várias ferramentas que podem ser utilizadas para tornar as suas postagens mais interessantes como enquetes, textos longos ou curtos, inserção de imagens e tópicos. Além disso, o público dessa rede tende a consumir conteúdos completos, intenção de busca perfeita para ter sucesso na comunicação B2B.

Para começar a criar conteúdos é preciso conhecer o seu funil de vendas e os tipos de conteúdos existentes, assim você conseguirá direcionar a sua produção para as pessoas jurídicas. Saiba mais sobre esse assunto lendo este artigo.

 

O seu negócio também pode desfrutar das oportunidades que a comunicação B2B oferece, garanta que seu posicionamento de mercado no mundo dos negócios reflita no seu faturamento. Entre em contato com os nossos especialistas e saiba como a Codde pode te ajudar!

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