Como construir um perfil de empresa relevante no LinkedIn?
Postado em Marketing Digital | 11 Outubro, 2021

Primeiro ponto: nada que está abandonado ou sem receber atenção cresce.

Ou seja, no LinkedIn, constância é o primeiro passo.

Antes de anunciar  é preciso otimizar a sua Company Page LinkedIn.

Todos os dias milhares de profissionais encontram outros profissionais ou são encontrados através da pesquisa do LinkedIn e não é diferente com a sua Company Page LinkedIn.

Considere sempre que um dos primeiros passos que muitos usuários dão ao receber conteúdo de uma empresa ou de outro usuário é clicar para visualizar o perfil pessoal ou a Company Page LinkedIn do remetente e saber mais sobre ele. 

É por isso que é fundamental que você e a sua empresa mantenham perfis completos, otimizados e atualizados.

Os resultados mais relevantes da rede são baseados em:

- Sua identidade

- Sua rede

- Como as pessoas da sua rede interagem com o LinkedIn

 

Otimização é tudo!

Se a sua empresa e funcionários otimizaram seus perfis, você ganha uma vantagem quando potenciais clientes pesquisarem empresas, produtos e serviços semelhantes aos que você oferece. Um perfil otimizado aumenta a visibilidade da sua empresa e do seu conteúdo nos resultados de pesquisa, dentro e fora da rede. 

Ferramentas de pesquisa como o Google varrem as páginas e URLs em busca de palavras-chave, e os perfis do LinkedIn oferecem muitas oportunidades para incorporar palavras-chave, como:

 

-Na URL do LinkedIn e em outras URLs que você incluir dentro do seu perfil

-Cargos e descrições de cargos

-Links de conteúdo que você inclui

 

Não é incrível??

Trouxemos uma dica de ouro neste artigo:

 

Siga estas três dicas para aproveitar seu perfil do LinkedIn ao máximo:

 

  1. Escreva um título de perfil fácil de reconhecer. Resuma a sua especialidade ou abordagem sucintamente e fortaleça a marca profissional que você está desenvolvendo. 

  2. Crie um resumo de perfil que inclui seus objetivos. Pense no resumo como seu argumento de vendas e use-o para descrever seu objetivo profissional.

  3. Use recursos visuais para destacar seu perfil. Inclua apresentações, vídeos e artigos que mostrem o seu negócio e ou seu produto.

 

Além disso, escreva suas próprias publicações para ser notado por profissionais com interesses semelhantes. Mostre que há alguém real ali, pois esse tipo de conteúdo que se destaca ajuda muito a alcançar o público certo.

As publicações no LinkedIn permitem que todos os profissionais compartilhem sua experiência com o mundo, e isso é uma enorme vantagem.

Adicione hashtags para ajudar seu conteúdo a ser encontrado. O uso de uma hashtag garante que, quando os usuários estiverem procurando informações sobre um determinado tópico ou evento, o seu artigo apareça como uma das opções.

Utilizando essas práticas as suas publicações podem ser exibidas entre os tópicos em alta e assim serem recomendadas a um grupo muito maior de usuários.

 

Quer saber mais porque essas publicações são indispensáveis?

“ Pesquisas mostram que três dias depois de escutarem informações, as pessoas tendem 

a recordar apenas 10% do que foi dito. No entanto, se uma imagem relevante estiver 

associada a essas mesmas informações,três dias depois, as pessoas lembram

65% dessas informações.”  - Dados Linkedin Marketing

 

Construir uma Company Page LinkedIn não é um trabalho simples.

 

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