O Facebook Ads e Google Ads costumam ser as plataformas mais conhecidas para anunciar na internet, mas não são a única opção. Se você vende para empresas ou para profissionais que estão dentro de empresas, deve considerar o LinkedIn Ads. O LinkedIn é a rede onde o maior número de profissionais se reúne para se conectar e se informar, avançar na carreira e trabalhar de maneira mais inteligente.
Mais de 660 milhões deles estão no LinkedIn.
Eles são decisores, influenciadores, líderes atuais e futuros.
Confira e se espante com esses dados! No LinkedIn, temos:
46 milhões de decisores B2B
17 milhões de Líderes de Opinião
6 milhões de decisores de TI
40 milhões de Mass Affluent
10 milhões de executivos.
Por isso é preciso estar atento para as oportunidades de expor a sua marca nesta rede e sempre considerando que os profissionais não apenas acessam o LinkedIn em grandes números, como também interagem com um grande propósito.
Esse público acessa a plataforma justamente para se conectar com redes, marcas e oportunidades, interagindo com conteúdo de alta qualidade.
O propósito e o mindset dessa plataforma são muito diferentes do que encontramos nas demais mídias sociais. No LinkedIn somos guiados por aspirações profissionais e jamais devemos esquecer desse foco. Todos os dias, milhões de publicações, vídeos e artigos passam pelo feed do LinkedIn, gerando dezenas de milhares de comentários a cada hora e dezenas de milhões de compartilhamentos e reações. É realmente muita inspiração!
E é no LinkedIn que a sua marca irá desempenhar um trabalho importantíssimo de branding, sendo lembrada em um segundo momento.
Atenção para mais esses dados, os profissionais de todo o mundo acessam o LinkedIn para obter:
Notícias de setores
Dicas de especialistas
Treinamentos profissionais
Insights e recomendações
Isso torna o canal mais eficaz para alcançar objetivos de Marketing de Conteúdo.
Sem dúvida, esta é uma grande oportunidade.
Sua empresa tem o perfil para compartilhar conteúdo e crescer no LinkedIn?
Podemos te ajudar.