Por que investir em anúncios no LinkedIn?
Postado em Marketing Digital | 28 Setembro, 2021

O Facebook Ads e Google Ads costumam ser as plataformas mais conhecidas para anunciar na internet, mas não são a única opção. Se você vende para empresas ou para profissionais que estão dentro de empresas, deve considerar o LinkedIn Ads. O LinkedIn é a rede onde o maior número de profissionais se reúne para se conectar e se informar, avançar na carreira e trabalhar de maneira mais inteligente. 

Mais de 660 milhões deles estão no LinkedIn. 

Eles são decisores, influenciadores, líderes atuais e futuros.

Confira e se espante com esses dados! No LinkedIn, temos: 

46 milhões de decisores B2B

17 milhões de Líderes de Opinião

6 milhões de decisores de TI

40 milhões de Mass Affluent

10 milhões de executivos.

 

Por isso é preciso estar atento para as oportunidades de expor a sua marca nesta rede e sempre considerando que os profissionais não apenas acessam o LinkedIn em grandes números, como também interagem com um grande propósito. 

Esse público acessa a plataforma justamente para se conectar com redes, marcas e oportunidades, interagindo com conteúdo de alta qualidade. 

O propósito e o mindset dessa plataforma são muito diferentes do que encontramos nas demais mídias sociais. No LinkedIn somos guiados por aspirações profissionais e jamais devemos esquecer desse foco. Todos os dias, milhões de publicações, vídeos e artigos passam pelo feed do LinkedIn, gerando dezenas de milhares de comentários a cada hora e dezenas de milhões de compartilhamentos e reações. É realmente muita inspiração!

E é no LinkedIn que a sua marca irá desempenhar um trabalho importantíssimo de branding, sendo lembrada em um segundo momento.

Atenção para mais esses dados, os profissionais de todo o mundo acessam o LinkedIn para obter:

Notícias de setores

Dicas de especialistas

Treinamentos profissionais

Insights e recomendações

 

Isso torna o canal mais eficaz para alcançar objetivos de Marketing de Conteúdo. 

Sem dúvida, esta é uma grande oportunidade.

Sua empresa tem o perfil para compartilhar conteúdo e crescer no LinkedIn?

 

Podemos te ajudar.

 

COMENTÁRIOS