O marketing no mobile
Postado em Marketing Digital | 13 Outubro, 2016
smarthphones , mobile, mkt digital

 

 Já mostramos aqui a importância de um site para dispositivos mobile e segundo o IBGE o Brasil já conta com 136,6 milhões de usuários de celular. Mas não paramos por ai, em 2014,  80,4% destes brasileiros acessavam internet pelos seus dispositivos.  

Pesquisas já mostram o aumento do poder do consumidor como pode ser observado no estudo “Our Mobile Planet”, realizado pelas empresas de pesquisa Ipsos MediaCT e TNS Intratest (2013).

De acordo com este estudo, mais de 40% dos usuários de smarthphones no Brasil acessam a rede diversas vezes ao dia, potencializando as compras via mobile, que em 2013 já havia conquistado 31% destes usuários.

O acesso mobile em PI (page impressions) foi de 29,68% em janeiro de 2015. Em dezembro chegou a 35,28%. Os dados deste ano já mostram que a tendência de alta deve se manter, pois em janeiro de 2016 o índice em PI chegou a 36,5%. Participação maior pode ser observada em UB (unique browser). O Instituto Verificador de Comunicação apurou que em janeiro de 2015 o acesso por mobile representou 44,8%, enquanto em dezembro esse índice saltou para 52,9%.

O mobile ainda é muito utilizado como meio para pesquisa de produtos e preços, sendo que 45% dos donos de smartphones realizaram a compra por meio de um computador depois de fazer uma pesquisa mobile, e 27% fizeram a compra diretamente pelo celular. Os números dão uma ideia do que representa o mobile na decisão de compra e com isso o processo vem se modificando juntamente com os hábitos digitais dos consumidores.

Saia na frente, este é um caminho sem volta, pois não existe a chance de as pessoas pararem de usar esses dispositivos e a tendência é que elas fiquem cada dia mais dependentes dos seus dispositivos móbiles.

A Codde realiza projetos responsivos visando o sucesso de seus clientes. Confira o nosso portfólio e fale conosco.

COMENTÁRIOS