O marketing digital tem ganhado importância em empresas de todas as áreas e tamanhos já que a presença no mundo digital pode gerar resultados poderosos. Por isso temos algumas dicas para que você aplique em sua empresa e alcance suas metas.
1. Utilize os dados gerados no Facebook a seu favor, afinal ela sabe o que está acontecendo com você, o que você faz, do que gosta e muito mais do que você imagina, logo a rede social também conhece o seu cliente. Use esse conhecimento e segmente seus posts e anúncios.
2. Faça ‘dark posts’, aquele que se pode ocultar da sua linha do tempo, com ofertas especiais para cada tipo de cliente.
3. Anuncie para quem ainda não é ‘lead’, utilizando a segmentação de anúncio no Facebook para atingir usuários que curtiram sua página, mas ainda não são seus clientes.
4. Siga seus clientes nas redes sociais, assim a sua empresa terá novos canais de contato com uma interação diferente.
5. Quanto a seu site lembre-se: O básico funciona melhor do que muita gente acredita, e sempre faça revisões de erros de programação, imagens cortadas e ajustes de tamanhos de texto.
6. Procure sempre linkar conteúdos relacionados e que podem incrementar a experiência do usuário que está navegando no seu site.
7. O conteúdo deve ser dar prioridade a assuntos relacionados à empresa, que tenha relação com o produto ou serviço oferecido pela sua marca.
8. O e-mail marketing é uma excelente ferramenta para conversar com o usuário, mas deixe claro para o ele como será a prática de envio para evitar a rejeição aos e-mails.
9. Agradeça quando o usuário consumir seu produto de fato. Isso irá melhorar a percepção de satisfação do cliente, além de abrir a possibilidade de sua empresa indicar o próximo passo.
Obrigada por nos acompanhar até aqui e em breve voltamos com mais dicas ;)